Palmas, 13/12/2017

Geral

Palmas

Prefeito diz que ID Jovem facilita acesso da juventude tocantinense à cultura, ao esporte e ao lazer

  • O Tocantins é o 17° estado a receber o lançamento do programa Identidade Jovem da Secretaria Nacional da Juventude, com a presença do secretário nacional da pasta, Assis Filho.

Prefeito diz que ID Jovem facilita acesso da juventude tocantinense à cultura, ao esporte e ao lazer



Ao participar do lançamento do ID Jovem nesta sexta-feira, 7, no Palácio Araguaia, o prefeito de Palmas, Carlos Amastha, afirmou que a efetivação do programa no Estado significa garantir à juventude uma série de benefícios dos quais ela precisa e tem direito. "Estamos muito satisfeitos e felizes. É um instrumento que facilita aos jovens o acesso ao cinema, ao teatro e a viagens interestaduais."


O Tocantins é o 17° estado a receber o lançamento do programa Identidade Jovem da Secretaria Nacional da Juventude, com a presença do secretário nacional da pasta, Assis Filho. Ao lembrar que a Identidade Jovem é garantida pelo Estatuto da Juventude, ele ressaltou que a criação do comitê de fiscalização da ID Jovem e o trabalho do Estado e do Município de Palmas, junto com a pasta nacional darão resultados positivos para os jovens tocantinenses. "Além de ter acesso a serviços pagando a metade do preço, o jovem tocantinense que precisa de política pública será assistido e terá seu direito supervisionado pelo comitê aqui criado."

 

Pontos de emissão em Palmas

A partir do segundo semestre deste ano, Palmas terá pontos fixos para emissão da Identidade Jovem - na Fundação da Juventude, no Estação Juventude, nos CRAS de Palmas e nos dois Resolve Palmas. A intenção é conseguir mapear os jovens e facilitar o acesso ao programa de forma prática e ágil.

 

O Tocantins conta com mais de 180 mil jovens de baixa renda que podem se inscrever no programa ID Jovem. Ao baixar o aplicativo, eles podem usufruir de meia-entrada em teatro, shows e eventos esportivos e ter acesso a duas vagas gratuitas em viagens interestaduais no transporte convencional (ônibus, trem ou embarcação).


Confira também


Comentários

comments powered by Disqus