Palmas, 19/11/2017

Geral

Sindjor

SINDJOR-TO realiza 3ª Edição do Projeto Compartilhe

  • Surgiu da sugestão da jornalista Kassandra Valduga do Sindjor promover momentos de atualização para a categoria


Nesta quinta-feira, 13, a partir das 19h, no CETEC/SENAI, em Palmas, será realizada a 3ª Edição do Projeto Compartilhe, que tem como objetivo proporcionar trocas de experiências, promover debates, qualificação por meio de oficinas e workshops, e ainda a construção de network aos profissionais do jornalismo.
 
Dessa vez o tema escolhido será Jornalismo e Direitos Humanos, onde os participantes vão poder conhecer um pouco mais sobre direitos e deveres e como utilizar esses conhecimentos na produção diário do trabalho, sem violar direitos e ou prejudicar pessoas, e a palestrante será Elydia Leda Barros Monteiro (Defensora Pública e ex-coordenadora do Núcleo de Direitos Humanos da DPE-TO) que compartilhará com os presentes, noções de Direitos Humanos e debaterá como o jornalismo pode ser exercido sem violações, discriminações, e observando o direito de cada um.
 
Projeto Compartilhe

Surgiu da sugestão da jornalista Kassandra Valduga do Sindjor promover momentos de atualização para a categoria. A ideia foi aceita, lapidada, se transformou em Projeto, conseguiu parceiros e já está em sua terceira edição.
 
A cada evento um tema é abordado, onde um profissional que tem know how na área compartilha com os demais colegas, os conhecimentos, experiências, atuações vividas, promovendo assim momentos de entrosamento e de aprendizados.
 
A primeira edição ocorreu na cidade de Gurupi, onde o jornalista Elvio Marques abordou "O jornalismo nas redes sociais". A experiência chegou em Palmas com a participação do jornalista Sydney Neto e o workshop "O propósito do jornalista na era da pós-verdade".
 
O Projeto é realizado em Parceria com o OPAJE – Observatório de Pesquisas Aplicadas ao Jornalismo e Ensino da UFT - Universidade Federal do Tocantins, e apoio do CETEC/SENAI.
 
--
Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado do Tocantins


Confira também


Comentários

comments powered by Disqus