Palmas, 26/05/2017

Geral

Feicon Batimat

Soluções inovadoras para o canteiro de obras serão apresentadas durante a Feicon Batimat 2017

  • O espaço tem como intuito mostrar aos profissionais do setor conceitos de sustentabilidade para o canteiro de obras, desde o planejamento até a execução de medidas sustentáveis


Novas técnicas e soluções para a redução do impacto ambiental são cada vez mais necessárias. Na construção civil não poderia ser diferente, a Feicon Batimat, maior feira de construção e arquitetura da América Latina, levará para dentro da feira o Canteiro do Futuro. O projeto tem mais de 800m² e apresentará materiais, equipamentos, produtos e processos que visam o respeito à natureza em todas as fases da execução do projeto.

O espaço tem como intuito mostrar aos profissionais do setor conceitos de sustentabilidade para o canteiro de obras, desde o planejamento até a execução de medidas sustentáveis. O conceito engloba diversas frentes de trabalho, como a economia de materiais, segurança e conforto dos colaboradores, respeito ao entorno, separação de materiais e reciclagem, entre outras.

Demonstrar as novidades do setor e aplicá-las na prática é uma das características do Canteiro do Futuro, "a Feicon Batimat tem essa característica, de ser vanguardista, demonstrar soluções e novidades que ainda estão por vir. O interessante do Canteiro do Futuro é que tudo é aplicável neste exato momento", comenta Alexandre Brown, Diretor da Feicon Batimat.

Além de conhecer as principais novidades, tendências e soluções da construção nacional e internacional, visitantes e expositores poderão conferir na prática, a aplicação de soluções sustentáveis em diversas fases da obra. O projeto contempla Lava-rodas para veículos; Painéis fotovoltaicos; Controle de poeira; Uso de madeira certificada; Proteção de bocas-de-lobo; Bacias de contenção de vazamento; Medição de ruídos; lava-botas; Proteção de taludes; Usina de moagem para reciclagem de entulho.

O projeto é assinado pela consultoria em sustentabilidade Sustentech, "a ideia é mostrarmos práticas importantes para a montagem de um Canteiro com menor impacto no meio ambiente e que promova a seus colaboradores e usuários ambientes saudáveis", comenta Marcos casado, Diretor Técnico-comercial da empresa.


Confira também


Comentários

comments powered by Disqus