Palmas, 20/01/2018

Geral

Brasília

Taxistas e mototaxistas do Tocantins participam de Marcha Nacional em Brasília

  • Cerca de 50 taxistas e mototaxistas do Tocantins seguiram na manhã desta segunda-feira, 16, com destino à Brasília onde participam da marcha nacional da categoria a favor da regulamentação da plataforma UBER e outros aplicativos no Brasil.

Taxistas e mototaxistas do Tocantins participam de Marcha Nacional em Brasília



Cerca de 50 taxistas e mototaxistas do Tocantins seguiram na manhã desta segunda-feira, 16, com destino à Brasília onde participam da marcha nacional da categoria a favor da regulamentação da plataforma UBER e outros aplicativos no Brasil.

A proposta que regulamenta a operação dos aplicativos de serviço de transporte de passageiros no Brasil já foi votada na Câmara dos deputados e agora tramita no Senado com previsão para votação nesta terça-feira, 17 de outubro.

O projeto aprovado na Câmara e agora em tramitação no Senado Federal tem como foco a regulamentação dos aplicativos das empresas UBER, Cabify e 99, que precisarão, assim como os táxis obedecer uma série de exigências para seu funcionamento, como autorização das prefeituras para operar.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Mototaxistas de Palmas, Lidemar Parente, "há um temor da categoria que este projeto seja alterado no Senado para atender aos interesses da UBER e de outras plataformas. Então nossa mobilização é para que seja mantida a redação aprovada na Câmara Federal".

Já o presidente do Sindicato dos taxistas de Palmas, Isaias Rodrigues Ribeiro, a votação é muito importante para a categoria, uma vez que vai regulamentar a atividade de um concorrente que até agora tem causado prejuízos os taxistas. "Não somos contra a operação desses aplicativos. No entanto queremos que eles sejam regulamentados. Por isso vamos reunir milhares de taxistas e mototaxistas de todo o Brasil em frente ao Congresso nesta terça-feira".

De acordo com Isaias, somente de são Paulo são esperados mais de 5 mil taxistas que vai se juntar aos taxistas de todos os Estados do Brasil. 

(Assessoria de Comunicação da Nova Central Sindical de Trabalhadores no Tocantins - NCST-TO – Antonio da Luz)


Confira também


Comentários

comments powered by Disqus