Palmas, 20/11/2017

Geral

Unitins

Vice-reitora e prefeito de Dianópolis articulam doação de terreno para construção de Campus definitivo da Unitins

  • Com a doação do terreno o próximo passo é angariar recursos para a obra

Vice-reitora e prefeito de Dianópolis articulam doação de terreno para construção de Campus definitivo da Unitins



Charlyne Sueste/Ascom Unitins

A vice-reitora da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins), professora Simone Brito, se reuniu com o prefeito de Dianópolis, Padre Gleibson Moreira, para tratar da doação de um terreno do município para a construção da sede própria da Instituição na cidade. O encontro aconteceu no gabinete da Prefeitura tendo sido muito positiva. O gestor prontamente se dispôs a articular com a Câmara Municipal a proposta de doação do terreno e sua rápida aprovação pelos vereadores. A intenção é de que a pedra fundamental da obra já seja lançada nos próximos meses.

Além da doação do terreno, o prefeito também se comprometeu a apoiar outras ações da Unitins considerando a importância da Universidade para o município e para a região Sudeste. "Para Dianópolis e região é um ganho ter a Unitins aqui. E se tiver uma sede própria é melhor ainda, porque garante a permanência da Universidade independentemente de questões governamentais, destacou o prefeito.

Diferentemente da situação dos Campus da Unitins no Bico do Papagaio, o Campus da região Sudeste ainda não tem recursos para iniciar as obras. Esse foi outro assunto tratado na reunião entre Simone Brito e o prefeito Padre Gleibson Moreira. A vice-reitora e o prefeito vão unir forças na busca por esse orçamento.

"Vamos unir forças para buscar recursos com os deputados e com a bancada federal para que o mais rápido possível se agilize essa construção", completou o prefeito.

Simone Brito reforçou que a instalação da Unitins na Região é uma realidade sem volta e que o apoio do governador Marcelo Miranda tem sido fundamental para garantir a continuidade das ações por meio do ensino público gratuito e de qualidade, dando oportunidade de acesso ao ensino superior a todas as pessoas. 


Comentários

comments powered by Disqus