Palmas, 23/01/2018

Geral

Vivo

Vivo cobre todas as capitais com a tecnologia 4G+ e ultrapassa 2,3 mil cidades com 4G

  • Operadora √© primeira a oferecer cobertura 4G+ em todas as capitais brasileiras. Empresa mant√©m lideran√ßa de mercado, com 33,4% de participa√ß√£o no 4G em outubro, segundo dados da Anatel


S√£o Paulo, 20 de dezembro de 2017 ‚Äď A Vivo anuncia hoje a cobertura de todas as capitais brasileiras com 4G+ e, ao todo, tem rede 4G+ em 106 cidades de todo o pa√≠s. Al√©m disso, a rede 4G da Vivo se estende por 2.305 cidades, onde vivem 78% da popula√ß√£o urbana brasileira. A empresa mant√©m-se na lideran√ßa do segmento de internet m√≥vel com o 4G, acumulando 33,4% de market share (dados de outubro da Anatel).

O avanço da liberação da frequência de 700MHz vem contribuindo para que a Vivo possa expandir sua rede de 4G. Neste ano, a operadora já implantou a tecnologia de quarta geração em 306 municípios por meio dessa frequência. A medida também favorece a implantação do 4G+, capaz de oferecer até duas vezes mais velocidade à navegação, pois permite a agregação da frequência de 700MHz com a faixa de 2.600MHz, já disponível no espectro, ou com a frequência de 1.800MHz, em fase de refarming. A Vivo é a primeira a oferecer 4G+ em todas as capitais brasileiras.

A rede de quarta gera√ß√£o permite o acesso √† internet em alt√≠ssima velocidade e oferece melhor experi√™ncia para quem gosta de ver v√≠deos, ouvir m√ļsica via streaming ou jogar games online. 

A operadora disp√Ķe de planos para todos os perfis de clientes, como o Vivo Controle e o pr√©-pago Vivo Turbo, que contam tamb√©m com a inclus√£o de servi√ßos digitais, como o GoRead, app com acesso a mais de 170 t√≠tulos da editora Abril, o Kantoo, servi√ßo que oferece curso de ingl√™s, e o NBA, que permite assistir a jogos pelo celular e ter acesso a conte√ļdo exclusivo da liga.

A Vivo traz, ainda, a possibilidade de compartilhamento de internet, gratuitamente. Clientes pré-pagos Vivo Turbo e de planos Controle da Vivo podem pedir e enviar internet para seus contatos que também sejam clientes Controle ou Vivo Turbo. Tudo isso de forma fácil, rápida e gratuita, pelo aplicativo Meu Vivo. A inovação muda a forma como os usuários gerenciam suas necessidades de dados quando a internet acaba, abrindo novas possibilidades para que as pessoas se mantenham conectadas e façam o melhor uso da internet.

No segmento pós-pago, o destaque é o novo portfólio para os planos Vivo Família, com mais internet e funcionalidades inéditas que reforçam que apenas clientes Vivo têm ferramentas para fazer o melhor uso de internet com a possibilidade de gerenciamento do consumo de dados de cada linha do plano de forma simples e intuitiva através do Meu Vivo. Os assinantes contam ainda com o Vivo Bis, um benefício para usar no mês seguinte a franquia não utilizada no anterior. O saldo do Vivo Bis é utilizado automaticamente quando termina a franquia de internet de um dos dependentes ou de todos.

Desde 23 de outubro, os planos Vivo Fam√≠lia t√™m quatro novidades: b√īnus de internet para uso exclusivo com apps selecionados de v√≠deo e m√ļsica; acesso a aplicativos essenciais, como de mobilidade, sem consumir a internet do plano; seis servi√ßos digitais inclusos e, para planos eleg√≠veis, di√°rias de roaming internacional.

A Vivo √© a primeira operadora a criar uma oferta deste tipo no Brasil, que facilita o acesso e o uso de servi√ßos considerados essenciais pelos clientes, que t√™m interesse cada vez maior em apps de streaming de m√ļsica, v√≠deo e de mobilidade.

Sobre a Telef√īnica Vivo

A Vivo √© a marca comercial da Telef√īnica Brasil, empresa l√≠der em telecomunica√ß√Ķes no Pa√≠s, com 97,6 milh√Ķes de acessos (3T17). A operadora atua na presta√ß√£o de servi√ßos de telecomunica√ß√Ķes fixa e m√≥vel em todo o territ√≥rio nacional e conta com um portf√≥lio de produtos completo e convergente para clientes B2C e B2B ‚Äď banda larga fixa e m√≥vel, ultra banda larga (over fiber), voz fixa e m√≥vel e TV por assinatura. A empresa est√° presente em 4,1 mil cidades, sendo mais de 3,9 mil com rede 3G e mais de 2 mil com 4G, segmento em que √© l√≠der de Market Share. A operadora ainda oferece o 4G+, internet duas vezes mais r√°pida que o 4G. No segmento m√≥vel, a Vivo tem 74,6 milh√Ķes de clientes e responde pela maior participa√ß√£o de mercado do segmento (30,8%) no pa√≠s, de acordo com resultados do balan√ßo trimestral (3T17). Guiada pela constante inova√ß√£o e a alta qualidade dos seus servi√ßos, a Vivo est√° no centro de uma transforma√ß√£o Digital, que amplia a autonomia, a personaliza√ß√£o e as escolhas em tempo real dos seus clientes, colocando-os no comando de sua vida digital, com seguran√ßa e confiabilidade. A Telef√īnica Brasil faz parte do Grupo Telef√≥nica, um dos maiores conglomerados de comunica√ß√£o do mundo, com presen√ßa em 21 pa√≠ses, 344,5 milh√Ķes de acessos, 125,9 mil colaboradores e receita de 52,0 bilh√Ķes de euros em 2016.


Confira também


Coment√°rios

comments powered by Disqus