Palmas, 22/11/2017

Justica

Norte do Estado

Polícia Civil recupera parte de dinheiro roubado em roubo a banco no norte do Estado

  • Conforme o delegado regional Bruno Boaventura, a opera√ß√£o teve como objetivo efetuar a pris√£o de Reginaldo Sousa dos Santos, vulgo Regis ‚ÄúMacac√£o‚ÄĚ, suspeito de envolvimento no Roubo a Banco na Cidade de Filad√©lfia

Dennis Tavares

Polícia Civil recupera parte de dinheiro roubado em roubo a banco no norte do Estado



Rogério de Oliveira/Governo do Tocantins
 
Uma a√ß√£o conjunta de combate √† criminalidade deflagrada, na manh√£ desta ter√ßa-feira, 6, pela Delegacia Especializada em Investiga√ß√Ķes Criminais - DEIC Norte, com apoio Delegacia Especializada em Investiga√ß√Ķes Criminais ‚Äď DEIC Palmas e do Grupo de Opera√ß√Ķes T√°ticas Especiais ‚Äď GOTE, resultou na apreens√£o de mais de R$ 5 mil reais, dinheiro, supostamente, subtra√≠do de uma ag√™ncia banc√°ria, explodida por criminosos, no √ļltimo dia 28 de outubro, em Filad√©lfia.

Conforme o delegado regional Bruno Boaventura, a operação teve como objetivo efetuar a prisão de Reginaldo Sousa dos Santos, vulgo Regis "Macacão", suspeito de envolvimento no Roubo a Banco na Cidade de Filadélfia.
 
Reginaldo era foragido da justi√ßa desde o ano de 2016, constando em seu desfavor mandado de pris√£o expedido por ocasi√£o da Opera√ß√£o Detalhes, a qual resultou, inclusive, na pris√£o de alguns policiais civis. Em investiga√ß√Ķes recentes, a equipe da DEIC-NORTE conseguiu apurar que Reginaldo estaria escondido em uma ch√°cara localizada na zona rural, de Wanderl√Ęndia.
 
De posse de tal informação, na manhã desta terça-feira, por volta das 06h30, as equipes da Policia Civil foram até o referido local com o intuito de realizar a captura do suspeito. Ao notar a movimentação dos policiais, Reginaldo tentou fugir pelos fundos da chácara, momento em que foi surpreendido por policiais que faziam o cerco do local.

Acuado, o investigado sacou uma arma de fogo com a intenção de atentar contra a vida dos agentes da lei. Em razão disso, a fim de repelir a injusta agressão iminente, os policiais efetuaram dois disparos contra o investigado. De imediato, a equipe prestou socorro ao individuo, o qual foi levado para o Hospital Municipal de Wanderlandia-TO, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.
 
Dando continuidade a a√ß√£o, foram realizadas buscas, na resid√™ncia do suspeito, tendo sido localizados v√°rios objetos utilizados em assaltos a bancos, dentre eles r√°dio de comunica√ß√£o ‚Äď HT com fones, luvas, coturno e bandoleira para fuzil, bem como a quantia de R$ 5.189,00 (cinco mil cento e oitenta e nove reais) em esp√©cie.
 
As c√©dulas encontradas na posse do suspeito apresentavam manchas de tinta, ocasionadas por mecanismos de seguran√ßa instalados nas ag√™ncias banc√°rias, os quais s√£o acionados quando ocorre explos√£o de caixas eletr√īnicos. Muitas c√©dulas tamb√©m se apresentavam parcialmente queimadas.
 
Isso refor√ßa as suspeitas de que o investigado tenha sido um dos autores do roubo da ag√™ncia banc√°ria de Filad√©lfia ‚Äď TO, tendo em vista que esta era equipada com o referido sistema de seguran√ßa que mancha as c√©dulas em caso de explos√£o. Por fim, imp√Ķe-se ressaltar que foi instaurado inqu√©rito policial com fim de apurar as circunst√Ęncias da morte do suspeito e a atua√ß√£o dos policias envolvidos.


Confira também


Coment√°rios

comments powered by Disqus