Palmas, 13/12/2017

Justica

Metas Nacionais

TRE-TO conclui pesquisa sobre Metas Nacionais do Judiciário aplicada aos servidores e magistrados

  • O Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins realizou entre os dias 7 e 14 de julho uma pesquisa entre os magistrados, servidores e promotores eleitorais para fazer levantamento de sugestões de metas para o Poder Judiciário em 2018

Lucas Nascimento

TRE-TO conclui pesquisa sobre Metas Nacionais do Judiciário aplicada aos servidores e magistrados



O Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins realizou entre os dias 7 e 14 de julho  uma pesquisa entre os magistrados, servidores e promotores eleitorais  para fazer levantamento de sugestões de metas para o Poder Judiciário em 2018. A pesquisa foi disponibilizada na intranet e, de um total de 299 servidores, 108 (36%) responderam à pesquisa, que visa cumprir a Resolução 221/2016, do Conselho Nacional de Justiça, que institui princípios de gestão participativa e democrática na elaboração das metas nacionais do Poder Judiciário.
 
Os dados foram apresentados durante reunião, na tarde desta segunda-feira (17/7), pelo diretor geral do TRE-TO, José Machado dos Santos, secretários, coordenadores e assessores. "É importante a participação de todos nessa pesquisa pois ela irá nortear as ações da gestão para o Judiciário", disse Machado.
 
Para o assessor de Planejamento Estratégico do Tribunal, José Atílio Beber, a pesquisa é uma fonte de informações para que a gestão aplique novas mudanças e melhorias no desempenho e produtividade.

Durante a pesquisa foram apresentadas três propostas de metas que já são acompanhadas pelo Poder Judiciário, a saber:  
 
Meta 1: Julgar quantidade maior de processos de conhecimento do que os distribuídos no ano corrente (2018);
 
Meta 2: Identificar e julgar, até 31/12/2018, pelo menos, 90% dos processos distribuídos até 31/12/2016;
 
Meta 3: "Identificar e julgar com prioridade as ações que possam importar em não diplomação ou perda de mandato eletivo, fixando-se prazo máximo de julgamento, não podendo ultrapassar 12 meses em todas as instâncias.
 
Durante a pesquisa foi deixado um campo para colher sugestões de metas que poderão ser trabalhadas no decorrer de 2018. As informações colhidas estão sendo analisadas e tratadas pela gestão.


Confira também


Comentários

comments powered by Disqus