Palmas, 13/12/2017

Opinião

Religião

Como Ser Bênção para o Mundo

  • Por amor a Davi, mesmo depois de muitos anos que este havia morrido, Deus abençoou Israel.
Como Ser Bênção para o Mundo


Por Silvio Dutra

Se o maior interesse de Deus neste mundo é o de salvar almas e de santificá-las na  verdade, então esse deve ser também o nosso maior interesse.

Quando nos aplicamos a sermos nós mesmos santificados para que outros sejam salvos e edificados por Deus, estamos agindo do modo correto, pois se o fizermos com o simples propósito de apenas nós mesmos sermos abençoados, estaremos errando o alvo.

Quão bem-aventurado é saber que quando nos santificamos, abrimos uma grande porta para que outros sejam alcançados pela graça divina.

Veja o caso de José no Egito, do qual se diz que por amor a Ele (por ser justo e santo) a casa de Potifar foi grandemente abençoada, bem como a prisão em que ele estivera, e o próprio Egito e o mundo antigo de então.

Por amor a Davi, mesmo depois de muitos anos que este havia morrido, Deus abençoou Israel.

Caso houvesse apenas cinco justos (santos) em Sodoma e Gomorra, ambas teriam sido poupadas do juízo.

Assim, o próprio Senhor Jesus declara em João 17 que santificara a si mesmo, para que os crentes fossem santificados. Ou seja, por amor a Ele, por sua justiça e santidade, o Pai abençoaria a muitos.

Há então, uma imensa vantagem em nos santificarmos, porque não somente agradaremos a Deus, mas nos tornaremos os agentes, ainda que indiretos, de suas ações abençoadoras e poderosas no mundo.

Esta é então a nossa grande obra: guardar o nosso coração puro, e tudo o mais o Senhor fará para o nosso próprio bem e de muitos.

Leia ou baixe 500 títulos de livros que publicamos, com  comentários sobre todos os livros da Bíblia, e mensagens e sermões de servos eminentes de Deus cujas obras traduzimos pioneiramente do inglês para nossa língua, em:

 

https://25dutra.wixsite.com/comentmenserm


Comentários

comments powered by Disqus