Palmas, 12/12/2017

Política

Consciência Negra

Assembleia comemora Dia Nacional da Consciência Negra

  • A data é celebrada em 20 de novembro, dia da morte do líder quilombola "Zumbi dos Palmares”, assassinado em 1965, após trajetória de luta pela libertação do povo afrodescendente no Brasil

Assembleia comemora Dia Nacional da Consciência Negra



A Assembleia Legislativa do Tocantins, atendendo a requerimento do deputado estadual Paulo Mourão (PT), realiza na quarta-feira, 22, às 9 horas, no Plenário da Casa, uma sessão solene em homenagem ao "Dia Nacional da Consciência Negra".

A data é celebrada em 20 de novembro, dia da morte do líder quilombola "Zumbi dos Palmares", assassinado em 1965, após trajetória de luta pela libertação do povo afrodescendente no Brasil.

Durante a sessão serão homenageadas pessoas ligadas aos movimentos sociais, além daquelas que realizam trabalhos de alcance social e cultural em prol da comunidade afrodescendente no Tocantins. "Assim como todos os dias do ano, o ‘Dia da Nacional Consciência Negra" é um importante momento para reconhecer a luta contra o preconceito e refletir sobre a importância de ações que valorizem a cultura negra em âmbito nacional", destacou Mourão.

Elpídio Lopes, com informações da assessoria de comunicação de Paulo Mourão.


Confira também


Comentários

comments powered by Disqus