Palmas, 26/06/2017

Política

Câmara de Palmas

Câmara de Palmas dá exemplo como a primeira do país a firmar acordo com Senado por modernização, diz Folha

  • Para Folha, o convênio é celebrado em um momento importante para o legislativo municipal

Cleober Taquara

Câmara de Palmas dá exemplo como a primeira do país a firmar acordo com Senado por modernização, diz Folha



O convênio firmado entre a Câmara de Palmas e o Senado foi um dos destaques da sessão desta terça-feira, 18. Ao usar a tribuna, o presidente da Casa, José do Lago Folha Filho, destacou que essa é a primeira vez que uma parceria é realizada entre o Senado e uma câmara municipal. 
 
Para Folha, o convênio é celebrado em um momento importante para o legislativo municipal. "Nós precisamos acompanhar as mudanças que ocorrem na sociedade. Para que isso ocorra, é preciso que o nosso regimento interno seja revisto, porque os vereadores têm que estar próximos da comunidade. Por isso, vamos criar uma comissão para avaliar e revisar a nossa lei orgânica", afirmou.
 
Ele também anunciou a criação da Rádio Câmara nos próximos seis meses.
 
Sobre a Rádio Câmara, Folha disse que está otimista. "Estive reunido com o ministro e ficou acordado que nos próximos seis meses teremos a liberação do sinal de transmissão. Outra conquista que trará mais publicidade aos trabalhos realizados na Casa", pontuou.
 
O presidente da Casa destacou ainda que os servidores da Câmara, por meio do convênio com o Senado, terão a oportunidade de fazer cursos para a utilização do sistema Interlegis, desenvolvido pelo Instituto Legislativo Brasileiro (ILB). "Esse processo vai funcionar com o apoio de voluntários que vão compartilhar seus conhecimentos. Lembrando que tudo isso será sem custos para a Câmara", pontua Folha.
 
O protocolo de intenções foi assinado pelo presidente Folha, pela senadora Kátia Abreu e pelo diretor do ILB, Antônio Helder Medeiros Rebouças. A partir da assinatura do termo de parceria, técnicos ILB que atuam no programa Interlegis virão a Palmas para iniciar a implantação do processo.
 
Acervo da biblioteca
 
De acordo com Folha, além da assinatura do convênio, a reunião ocorrida no Senado ainda rendeu uma doação de três mil livros para a biblioteca da Câmara. "São livros que estarão disponíveis para toda a população desfrutar, aumentar a leitura." O presidente da Casa aproveitou a oportunidade para agradecer o empenho da senadora Kátia Abreu na realização de todas essas conquistas.
 
O vereador Filipe Fernandes de Sousa usou a palavra para elogiar a presidência da Casa. "Quero deixar registrado aqui, os meus cumprimentos ao vereador Folha, que saiu de Palmas e foi atrás de melhorias para o nosso trabalho."


Câmara Municipal de Palmas/TO


Confira também


Comentários

comments powered by Disqus