Palmas, 26/09/2017

Política

Reforma da Previdênc

Deputado Irajá Abreu diverge sobre posições de Meirelles a respeito da reforma da Previdência

  • Irajá Abreu diverge da opinião no Ministro quando fala que atualmente a Previdência Social, no Brasil, é “generosa”

Deputado Irajá Abreu diverge sobre posições de Meirelles a respeito da reforma da Previdência



O deputado federal Irajá Abreu (PSD-TO) participou na manhã desta quinta-feira, 30,  da audiência pública com o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, na Comissão Especial da Câmara dos Deputados que analisa a reforma da Previdência referente a PEC 287/16.
 
Irajá Abreu diverge da opinião no Ministro quando fala que atualmente a Previdência Social, no Brasil, é "generosa". Segundo Meirelles, a taxa de reposição – o percentual do salário da ativa que corresponde ao benefício previdenciário – é de 76% em média.
 
Para Irajá Abreu, diz que não é questão de generosidade e sim de respeito e direitos conquistados. "Esse texto da maneira que está sendo apresentado pelo governo, não respeita o cidadão brasileiro, o trabalho e a contribuição de anos de serviços prestados. Temos que pensar com amplitude e analisar uma reforma no contexto geral e não só penalizar o trabalhador", enfatiza Irajá Abreu.
 
O parlamentar destaca ainda que no Brasil precisa sim de uma verdadeira reforma na previdência, desde que seja feita com números claros, com respeito e dignidade ao cidadão brasileiro.
 

Bianca Marinelli
Assessoria de Imprensa


Confira também


Comentários

comments powered by Disqus