Palmas, 23/09/2017

Política

Tocantins

Em jantar com Temer, deputada Dorinha e bancada apresentam demandas do Tocantins

  • Estavam no jantar o ministro da Secretaria do Governo Ant√īnio Imbassahy, o ministro dos Transportes Maur√≠cio Quintela, o governador Marcelo Miranda (PMDB) e alguns prefeitos tocantinenses

Em jantar com Temer, deputada Dorinha e bancada apresentam demandas do Tocantins



A deputada Professora Dorinha (Democratas/TO) participou de um jantar de confraterniza√ß√£o da bancada federal com o presidente Michel Temer (PMDB), na noite desta ter√ßa-feira, 14, e tratou de demandas de interesse do Estado. Estavam no jantar o ministro da Secretaria do Governo Ant√īnio Imbassahy, o ministro dos Transportes Maur√≠cio Quintela, o governador Marcelo Miranda (PMDB) e alguns prefeitos tocantinenses.
 
Dentre as demandas apresentadas, a bancada tratou com o presidente sobre a concess√£o para a duplica√ß√£o da BR-153, a constru√ß√£o da BR-242, no trecho de travessia da Ilha do Bananal e a conclus√£o do trecho Taguatinga -  Concei√ß√£o - Paran√£. Tamb√©m a finaliza√ß√£o do processo licitat√≥rio para a constru√ß√£o da ponte de Xambio√°, que ligar√° os estados do Tocantins e Par√° e ainda solicitada a reforma e amplia√ß√£o dos aeroportos de Aragua√≠na e Gurupi. Essas mesmas demandas foram tratadas com o ministro dos Transportes Maur√≠cio Quintela na tarde de ter√ßa.
 
"O Governo Federal está firmando uma parceria com a bancada tocantinense e o Estado para a retomada de uma série de obras que precisam ser concluídas no Tocantins", disse a deputada Professora Dorinha.

Reuni√£o da bancada

Na reunião com o ministro dos Transportes, Quintela informou que o projeto do aeroporto de Araguaína está em fase de conclusão e a licitação está prevista para o próximo semestre. Já o de Gurupi tem previsão de licitação para 2018.
 
Em rela√ß√£o √†s rodovias, Quintela disse que o minist√©rio solicitar√° estudos t√©cnicos para atender as demandas e atuar√° para garantir os recursos. Para a BR-153, ser√° necess√°ria a realiza√ß√£o de um novo processo licitat√≥rio. Sobre a travessia da Ilha do Bananal, ficou definida que haver√° uma audi√™ncia com a Funai, por se tratar de terras ind√≠genas. Uma solicita√ß√£o da Professora Dorinha foi a retomada do programa Luz para Todos junto ao Minist√©rio de Minas e Energia no Tocantins. Ela destacou a import√Ęncia do programa na busca da universaliza√ß√£o do servi√ßo de energia el√©trica.


Confira também


Coment√°rios

comments powered by Disqus