Palmas, 26/07/2017

Política

Operação Carne Fraca

Irajá Abreu participa de debate com ministro da Agricultura sobre a Operação Carne Fraca

  • De acordo com o deputado, esse debate foi importante para que os parlamentares possam discutir com clareza o processo e também esclarecer a população brasileira sobre as medidas tomadas pelo Ministério da Agricultura

Irajá Abreu participa de debate com ministro da Agricultura sobre a Operação Carne Fraca



O deputado federal Irajá Abreu (PSD-TO) participou na manhã desta quarta-feira, 10, do debate na Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural sobre as consequências econômicas e sociais da Operação Carne Fraca no setor agropecuário, com o ministro da Agricultura, Blairo Maggi.

De acordo com o deputado, esse debate foi importante para que os parlamentares possam discutir com clareza o processo e também esclarecer a população brasileira sobre as medidas tomadas pelo Ministério da Agricultura.

"Temos um país com referência de qualidade e potencialidade de comercialização, conquistado em anos de trabalho. A carne produzida no Brasil tem chegado praticamente ao mundo todo com aceitabilidade de mercado, gerando emprego e renda aqui no Brasil. Nosso país é o maior exportador de carne do mundo, milhares de produtores rurais e trabalhadores do campo necessitam da viabilidade da exportação para manter suas empresas abertas", afirma Irajá Abreu.

De acordo com o parlamentar, foi debatido também com o ministro o modelo de inspeção sanitária dos produtos de origem animal adotado no país, inclusive sobre a inaplicabilidade do Sistema Unificado de Atenção à Sanidade Agropecuária (SUASA).
 
Bianca Marinelli
Assessoria de Imprensa
CÂMARA DOS DEPUTADOS/Gabinete do Deputado IRAJÁ ABREU


Confira também


Comentários

comments powered by Disqus