Palmas, 23/01/2018

Política

Marketing Político

Palmas receberá curso de Gestão de Crise e Reputação no Marketing Político

  • No curso os participantes aprenderão técnicas de prevenção e reação às crises de imagem no marketing político digital. O fenômeno das fake news e seu impacto nas eleições de 2018 também será debatido no treinamento

Palmas receberá curso de Gestão de Crise e Reputação no Marketing Político



Nos tempos atuais de intensa exposição pública e hiperconectividade nenhum político ou instituição estão imunes a crises de imagem. As redes sociais empoderaram os cidadãos e o potencial viral da internet deixa a reputação de todos sempre por um fio.

Com o objetivo de capacitar e sensibilizar os participantes sobre os impactos de uma crise de imagem e abalo de reputação dentro de uma estratégia de marketing político digital, será realizado em Palmas, no dia 23 de janeiro, o curso inédito de Gestão de Crise e Reputação no Marketing Político.

No curso os participantes aprenderão técnicas de prevenção e reação às crises de imagem no marketing político digital. O fenômeno das fake news e seu impacto nas eleições de 2018 também será debatido no treinamento.

"Em situações de crise o amadorismo pode custar caro. Em um mundo hiperconectado e com a classe política sob suspeita há uma demanda por respostas ágeis, estratégicas e bem estruturadas", afirmou Fred Perillo, facilitador do curso e consultor e estrategista digital da Agência Nuvem, de Brasília (DF).

O treinamento, que será realizado no Centro de Educação Empresarial do Sebrae, debaterá questões como: identificando riscos e ameaças nas redes sociais; como lidar com haters, boatos e fake news; os riscos da quebra de vínculo com o eleitor; as etapas do gerenciamento de crise; como prevenir, remediar e monitorar as crises de imagem e reputação; processos ativos e reativos; produção de conteúdo e criação de canais; aspectos legais; discussão de cases locais, nacionais e internacionais, entre outros tópicos.

"As crises no marketing político digital são permanentes e aqueles que disputarão as eleições deste ano - como candidatos, assessores ou prestadores de serviço – devem estar bem preparados para lidar com todo tipo de situação. Será uma satisfação debater o tema com os profissionais catarinenses", afirmou Perillo, que esteve em Palmas em junho de 2017, a convite da FUG (Fundação Ulisses Guimarães), para ministrar uma palestra sobre comunicação política digital no Palácio Araguaia.

Sobre o palestrante

Fred Perillo é consultor, palestrante e estrategista digital.

Atua com marketing político desde 1992 e comunicação digital desde 2008. Tem larga experiência em estratégia e coordenação de equipes de comunicação digital em campanhas eleitorais (majoritárias e proporcionais).

Foi Secretário de Estado da Comunicação do Governo de Rondônia (2011 a 2014) e atualmente ministra palestras e treinamentos sobre marketing digital para instituições como Sebrae, Fecomércio, Câmara dos Deputados, ABAV (Associação Brasileira das Agências de Viagens), entre outras.

Desde 2015 é instrutor do ICCABAV (Instituto de Capacitação e Certificação da ABAV Nacional).

Através da Agência Nuvem, com sede em Brasília, atua oferecendo treinamentos e consultorias sobre marketing político digital e novas tecnologias para parlamentares federais e instituições públicas. Atualmente tem se dedicado ao desenvolvimento de projetos de comunicação digital em mandatos políticos.

Sobre a agência Nuvem Digital: www.agnuvem.com.br

Serviço

Curso: Gestão de Crise e Reputação no Marketing Político
Local: Sebrae - Centro de Educação Empresarial - Plano Diretor Norte
Cidade: Palmas
Data: 23 de janeiro de 2018
Horário:: 8h às 13h
Valor: R$ 350,00 (trezentos e cinquenta reais)
Certificado digital e acesso ao material do curso
Contato: 63 99998 6700
fredperillo@gmail.com
Realização: Nuvem Digital e Trend


Confira também


Comentários

comments powered by Disqus