Palmas, 12/12/2017

Política

Banco do Brasil

Senador Vicentinho Alves cobra do presidente do Banco do Brasil a reabertura de agências fechadas no Tocantins

  • Foram fechadas as ag√™ncias do banco em F√°tima, Filad√©lfia, Natividade, Taguatinga e Brejinho de Nazar√©

Senador Vicentinho Alves cobra do presidente do Banco do Brasil a reabertura de agências fechadas no Tocantins



Em audiência nesta segunda, 20, às 18h, o Senador Vicentinho Alves, líder do PR no Senado Federal e coordenador da Bancada do Tocantins no Congresso Nacional, cobrou duramente do presidente do Banco do Brasil, Paulo Caffarelli, uma solução urgente para a reabertura de diversas agências da instituição fechadas recentemente no Estado.
 
Foram fechadas as ag√™ncias do banco em F√°tima, Filad√©lfia, Natividade, Taguatinga e Brejinho de Nazar√©. Os preju√≠zos para a popula√ß√£o s√£o enormes. S√£o pessoas simples, aposentados, pensionistas, servidores p√ļblicos, benefici√°rios de programas sociais, comerciantes e pessoas da zona rural que est√£o sendo obrigados a fazer deslocamentos de longa dist√Ęncia para buscar atendimento.
 
Na audi√™ncia, o Senador fez pesadas cr√≠ticas ao superintendente do Banco do Brasil no Tocantins, Marcos Ant√īnio Kruger, cuja gest√£o est√° sendo marcada pelo total descaso com a popula√ß√£o, fechando sumariamente ag√™ncias lucrativas alegando falta de seguran√ßa, apesar da disposi√ß√£o dos prefeitos, c√Ęmara de vereadores, comerciantes e comunidade no sentido de intensificar a ado√ß√£o de medidas de seguran√ßa para proteger os servidores do banco e usu√°rios. O Senador manifestou a inten√ß√£o de convocar o superintendente ao Senado Federal para apresentar um plano de reabertura das ag√™ncias fechadas.
 
"O Banco do Brasil √© uma institui√ß√£o secular que cumpre importante fun√ß√£o social como principal agente financeiro no Estado. A sua capilaridade √© essencial para levar atendimento aos munic√≠pios. O banco possui um alto lucro, o dinheiro √© segurado, precisa aprimorar a gest√£o de conv√™nios com o Governo Estadual, Municipal e a√ß√Ķes de intelig√™ncia para a melhoria da seguran√ßa", afirmou o senador Vicentinho Alves.
 
"O que está faltando é o espírito de diálogo para a melhor solução. Portanto, me propus no que tiver ao nosso alcance para esta interlocução", finalizou.


Confira também


Coment√°rios

comments powered by Disqus