.

Palmas, 25/03/2017

Política

Estado

Senadora K√°tia Abreu busca em Israel alternativas para solucionar o grave problema da seca no Estado

  • A senadora K√°tia Abreu encontra-se desde domingo em miss√£o a Israel. A parlamentar viajou a convite da Confedera√ß√£o Israelita

Senadora K√°tia Abreu busca em Israel alternativas para solucionar o grave problema da seca no Estado



A senadora Kátia Abreu encontra-se desde domingo em missão a Israel. A parlamentar viajou a convite da Confederação Israelita. Um dos objetivos da viagem para a Senadora é obter conhecimento acerca de aproveitamento hídrico, modelos de irrigação e reservação de água, assunto em que os israelenses são os maiores especialistas do planeta.

A Senadora pretende com as informa√ß√Ķes subsidiar as a√ß√Ķes e projetos que tem discutido com t√©cnicos e autoridades do setor no pa√≠s no sentido encontrar solu√ß√Ķes para os problemas ocasionados pela seca nos Estados, especialmente no Tocantins, onde, conforme verificou a parlamentar no ano passado, a falta de √°gua √© de longe a maior dificuldade que enfrenta a popula√ß√£o da maioria dos  munic√≠pios.

Na noite de ontem, a parlamentar participou de uma palestra proferida pelo jornalista português Henrique Symmerman (foto 01), especialista em Oriente Médio e correspondente da Globo News. Já nesta segunda a senadora Kátia Abreu participou de palestra do advogado Liron Lbman (foto 02), especialista em direito internacional.

Israel est√° em 1¬ļ lugar no mundo em investimentos em pesquisa e inova√ß√£o, aplicando 4% do PIB no setor. A senadora K√°tia Abreu pretende, durante a miss√£o em Israel, estabelecer coopera√ß√£o para a implementa√ß√£o do Parque Tecnol√≥gico do ABC (Agricultura de Baixo Carbono), onde a irriga√ß√£o √© um grande instrumento.


Confira também


Coment√°rios

comments powered by Disqus