Palmas, 20/08/2017

Política

Unitins

UNITINS recebe veículos, móveis e equipamentos provenientes de emenda do deputado Osires Damaso

  • Os benefícios foram entregues pela reitora em exercício, Suely Quixabeira, aos diretores dos campi da Unitins na tarde desta quarta-feira, 14

Charles Gomes

UNITINS recebe veículos, móveis e equipamentos provenientes de emenda do deputado Osires Damaso



A Universidade do Tocantins (Unitins) passará a contar com novos veículos, móveis e equipamentos técnicos adquiridos com recursos oriundos de emendas parlamentares, dentre as quais a do deputado Osires Damaso. Os benefícios foram entregues pela reitora em exercício, Suely Quixabeira, aos diretores dos campi da Unitins na tarde desta quarta-feira, 14.
 
Mediante a destinação de recursos na casa de R$ 140 mil, Osires Damaso espera contribuir para que ocorra melhorias na qualidade do ensino, pesquisa e extensão nos campi da Unitins em todo o estado. Para o deputado, ao ser declarada autarquia, a universidade ganha autonomia didática, científica, administrativa, de gestão financeira e patrimonial, "o que beneficiará aos alunos, servidores, docentes e técnicos, consolidando a Unitins como uma das melhores instituições de ensino do Tocantins", colocou Damaso.
 
A instituição, considerada um dos pilares da educação no estado, foi criada há 27 anos, porém só passou à condição de autarquia em 2016, através do projeto de lei nº 26, de 13 de junho de 2016, que foi entregue pela reitora Elisangela Glória Cardoso ao deputado Osires Damaso (PSC), enquanto este era presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins, e posteriormente promulgada pelo governador Marcelo Miranda. (Texto: Ariany Minister / Foto: Charles Gomes)


Confira também


Comentários

comments powered by Disqus