Palmas, 21/10/2017

Política

Trabalhador Rural

Vereadores destacam importância dos trabalhadores rurais e a necessidade de investimento para aumentar a produção local

  • Com a participação de muitos produtores rurais e agricultores familiares, a Câmara de Palmas realizou na manhã desta quinta-feira, 25, uma sessão solene em alusão ao Dia do Trabalhador Rural

Cleober Taquara

Vereadores destacam importância dos trabalhadores rurais e a necessidade de investimento para aumentar a produção local



Com a participação de muitos produtores rurais e agricultores familiares, a Câmara de Palmas realizou na manhã desta quinta-feira, 25, uma sessão solene em alusão ao Dia do Trabalhador Rural. Na ocasião, além de ressaltar a importância desse segmento, os parlamentares ainda receberam as demandas dos produtores.
 
Autor do requerimento que originou a sessão solene, o vereador Vandim (PSDC) destacou a honra em receber os produtores na Casa de Leis. "Fico feliz em receber tantos produtores hoje. Ficamos honrados, pois essa sessão é para destacar que os produtores e chacareiros são muito importantes no abastecimento de todos nós palmenses", ressaltou.
 
Ao se pronunciar representando os produtores rurais presentes na sessão, o agricultor do reassentamento Mariana, Getúlio dos Santos destacou o orgulho e dedicação dos produtores no seu trabalho diário. "Tenho orgulho de ser produtor rural, agradeço a homenagem, pois nesses 28 anos de Palmas não lembro de ter tido nenhuma sessão como essa", frisou. Getúlio ainda destacou algumas necessidades de atenção por parte do poder público. "Uma preocupação é com as nossas nascentes que estão se perdendo, além disso, também precisamos de atenção para as nossas estradas", destacou.
 
O produtor rural Afonso Pereira, residente no projeto de assentamento Entre Rios, aprovou a iniciativa do parlamento. "Essa sessão é muito importante por que produtor rural precisa ser valorizado. Gostei muito", afirmou.
 
Valorização
 
O presidente da Câmara de Palmas, José do Lago Folha Filho (PSD) destacou em sua fala que a Casa de Leis tem atuado na apresentação de requerimentos para benefícios ao homem do campo e de projetos como o que institui a Cadeia Produtiva Familiar no Município, que objetiva incentivar atividades de grupos organizados de produtores com subsídio para aquisição de insumos entre outras ações. "Essa Casa está atenta para dar o resultado que a população precisa", frisou.
 
O vereador Jucelino Rodrigues (PTC) também destacou alguns requerimentos já apresentados na Casa para melhorias do produtor rural.
 
O superintendente no Tocantins do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Rodrigo Guerra destacou a força do setor produtivo. "A produção rural é o melhor caminho para o Brasil. Esses são os responsáveis por colocar à mesa de todos nós o alimento todos os dias", afirmou.
 
As ações desenvolvidas pela Prefeitura para o setor foram elencadas pelo secretário executivo de Desenvolvimento Rural de Palmas, Claudemir Portugal. "A secretaria atua com suporte técnico, correção do solo, distribuição de calcário e na conversação das estradas", informou.
 
Durante a sessão diversos produtores rurais e técnicos do município que atuam na área rural foram homenageados pelos parlamentares. Participaram da sessão solene representantes de diversas entidades como o gerente de Pesca e Aquicultura do Ruraltins, Andrei Costa, a gerente de Negócios do Banco da Amazônia, Adriane Baran, o gerente do Banco da Amazônia, José Nunes, a primeira dama de Palmas, Glô Amastha entre outros.


Confira também


Comentários

comments powered by Disqus