Palmas, 21/08/2017

Saúde

Araguaia

Crianças que fazem tratamento contra câncer são recepcionadas pelo governador

  • As crianças aproveitaram para conhecer mais um pouco da história do Estado e as dependências do Palácio Araguaia.

Crianças que fazem tratamento contra câncer são recepcionadas pelo governador



Uma tarde de confraternização e muito calor humano. Assim foi a visita de um grupo de crianças que fazem tratamento de câncer ao gabinete do governador Marcelo Miranda na tarde desta quinta-feira, 20. As crianças foram recepcionadas pelo Chefe do Executivo que com muita sensibilidade reforçou o viés humano e solidário da atual gestão.

As crianças recebem apoio e acompanhamento da Casa de Apoio Vera Lúcia Pagani do governo do Estado e gerida pela Secretaria Estadual de Trabalho e Assistência Social – Setas. Elas são atendidas pelo Hospital Geral de Palmas – HGP e vem de vários municípios do Estado como Paranã, Barra do Outro e até de outros estados como o Pará.

Numa conversa descontraída, o governador passou uma mensagem de otimismo às crianças. "Estamos aqui torcendo por vocês, não desanimem que vai dar tudo certo e com certeza vocês vão vencer, aliás, já são vencedores. Contem conosco que estamos aqui para dar todo o apoio que precisarem. Vocês são o futuro desse Estado e me inspiro nessa garra e determinação", afirmou.

O governo viabiliza parcerias para a implantação do serviço de acompanhamento pedagógico e escolar para as crianças em tratamento e tem aprimorado cada vez a assistência segundo explicou a Superintendente de Assistente Social da Setas, Rosana Trindade. "A intenção é fazer a orientação e acompanhamento do conteúdo escolar dessas crianças enquanto elas fazem o tratamento", contou.

Atualmente 26 crianças recebem hospedagem na Casa de Apoio segundo explicou a  gerente da Casa, Alessandra Pereira de Lima. "Muitas das crianças e familiares ficam por meses na Casa e nós temos o acompanhamento social e além disso buscamos propiciar um ambiente interativo e familiar neste período de tratamento e recuperação", frisou.

As crianças aproveitaram para conhecer mais um pouco da história do Estado e as dependências do Palácio Araguaia.

Casa de Apoio

A Casa de Apoio abriga pessoas do interior do Tocantins e até mesmo de outros Estados que utilizam os hospitais públicos de Palmas. No primeiro semestre de 2015 foram realizados 11.734 atendimentos, proporcionando segurança, conforto e a proximidade dos familiares com os pacientes internados.  No início deste mês o governador fez uma visita à Casa quando conversou com os pacientes e convidou as crianças para irem conhecer a sede do Poder Executivo.


Confira também


Comentários

comments powered by Disqus