Palmas, 22/10/2017

Saúde

Transporte Público

Destino Saúde facilita locomoção da população a serviços de saúde de Palmas

  • Quem busca atendimento médico em Palmas e precisa utilizar o transporte público para se locomover, conta, desde junho, com a linha Destino Saúde

Igor Flavio

Destino Saúde facilita locomoção da população a serviços de saúde de Palmas



Quem busca atendimento médico em Palmas e precisa utilizar o transporte público para se locomover, conta, desde junho, com a linha Destino Saúde. O veículo de cor branca é diferente dos outros coletivos e é equipado com elevadores para cadeirantes, ar-condicionado, TV para transmissão de campanhas de saúde, internet, maca, balão de oxigênio e o botão de emergência que pode ser acionado pelo motorista.
 
"A ideia do Destino Saúde é que seja uma linha direta, onde as pessoas que precisam fazer exames e se consultar não tenham que ficar parando, para pegar outros ônibus", destacou a diretora de fiscalização e operação de transporte de Palmas, Carolina Souza.

O cadeirante, Clério Ronildo Martins, precisa com frequência dos serviços de saúde e já usa o Destino Saúde para se locomover entre uma unidade e outra. "É novidade para o povo de Palmas e acho que a população tem que usar mesmo, tem que usufruir da oportunidade que está tendo", ressaltou.

O motorista da linha Destino Saúde, Adonilson Pereira, conta que a algumas pessoas, por não conhecer o funcionamento da linha, ainda tem receio de utilizá-la. "Alguns ainda não descobriram essa linha, ficam em dúvida, querem saber se a linha é só para o pessoal da saúde. Essa linha é para facilitar a vida de pacientes, de quem trabalha nos hospitais e para também para quem se locomove naquelas quadras em que o ônibus passa por perto", acrescenta o motorista.

Entenda como funciona

A linha funciona de segunda a sexta-feira, das 6 às 23 horas, de uma em uma hora, e no final de semana e feriados de duas em duas horas. Informativos sobre os itinerários e os horários estão disponíveis nos pontos e estações do transporte público. O valor da passagem é o mesmo dos demais ônibus do transporte coletivo, R$ 3,50, e pelo passaporte urbano pode ser feita a integração.
 
A rota

A rota passa pelos principais hospitais e clínicas do centro e da região Norte da Capital, sendo eles o Instituto Ortopédico de Palmas, Espaço Médico e Medical Center, pelos hospitais Geral de Palmas, Cristo Rei, Oswaldo Cruz, Maternidade Dona Regina e Unidade de Pronto Atendimento da Região Norte, além de clínicas e laboratórios.


Confira também


Comentários

comments powered by Disqus