Palmas, 13/12/2017

Saúde

HRA

Hospital de Araguaína amplia atendimento odontológico e beneficia pacientes especiais

  • O serviço é voltado para casos pontuais e para pacientes que apresentam condições clínicas de fragilidade e vulnerabilidade, principalmente crianças e idosos

Hospital de Araguaína amplia atendimento odontológico e beneficia pacientes especiais



Verônica Veríssimo/Governo do Tocantins
 
Pensando nos pacientes que estão impossibilitados de se dirigir as Unidades Básicas de Saúde e ao Centro de Especialidades Odontológicas  (CEO), o Hospital Regional de Araguaína (HRA) ampliou o atendimento na área de odontologia voltada para a promoção, prevenção e recuperação da saúde dos Pacientes com Necessidades Especiais (PNE).
 
O serviço é voltado para casos pontuais e para pacientes que apresentam condições clínicas de fragilidade e vulnerabilidade, principalmente crianças e idosos. No ano de 2015 foram realizados 238 procedimentos em pacientes com necessidades especiais no HRA. Em 2016 houve um aumento de 82 % (196) desses atendimentos, ou seja, um total de 434 procedimentos foram realizados no ano passado.
 
"Eles são tratados em ambiente hospitalar por oferecer maior segurança nos procedimentos a serem realizados", pontuou a responsável técnica da Odontologia Hospitalar do HRA, Sheyla Márcia Dias Lima, acrescentando que a ampliação possibilitou a realização de procedimentos mais complexos, como cirurgias.
 
O adolescente especial Luan Sousa dos Santos, de 14 anos, passou por um procedimento cirúrgico odontológico, além de limpeza nos dentes e algumas restaurações. A mãe dele, dona Maria Aparecida Sousa dos Santos, contou como tudo aconteceu. "O Luan precisa de cuidados e poder dar melhor qualidade de vida a ele foi ótimo. Estamos felizes", disse.  
 
A ampliação dos atendimentos na unidade é resultado de uma parceria entre o HRA e a Secretaria Municipal de Saúde de Araguaína.


Confira também


Comentários

comments powered by Disqus