.

Palmas, 26/03/2017

Saúde

Saúde

Marcelo Miranda entrega benefícios à Saúde

  • Nesta segunda, 20, a partir das 15 horas, na Secretaria de Estado da Saúde, o governador entrega 46 veículos, entre eles, 17 ambulâncias

Elizeu Oliveira

Marcelo Miranda entrega benefícios à Saúde



Jarbas Coutinho / Governo do Tocantins
 
O Governador Marcelo Miranda inaugura nesta segunda-feira, o Centro de Informações e Decisões Estratégicas em Saúde (Integra Saúde Tocantins) e entrega veículos e ambulâncias a vários municípios tocantinenses. A solenidade será realizada às 15 horas, na Secretaria de Estado da Saúde. Às 19 horas ele abre oficialmente a programação do Encontro de Acolhimento aos Gestores Municipais de Saúde (AcolheSUS Tocantins 2017), que será realizado nos dias 20 e 21, no Auditório do Palácio Araguaia.
 
O Integra Saúde Tocantins é um espaço que vai funcionar dentro da Secretaria de Saúde, concentrando informações estratégicas para a gestão do Sistema Único de Saúde (SUS) no Estado. Esse é o segundo Centro implantado no Brasil e visa monitorar em tempo real os indicadores de saúde.
 
Na oportunidade, o governador entrega 29 veículos modelo Sandero a municípios por meio do Projeto de Fortalecimento da Atenção Básica no Estado do Tocantins, que contou com emenda da senadora Kátia Abreu. Marcelo Miranda entrega ainda 17 ambulâncias, oriundas de emenda parlamentar dos deputados estaduais Amélio Cayres, Paulo Mourão e Toinho Andrade.
 
AcolheSUS
 
Durante a abertura do encontro será assinado um Termo de Cooperação entre o Estado do Tocantins e a Organização Pan Americana de Saúde (Opas) e realizadas apresentações culturais com a Trup da Cultura, da Secretária de Estado da Educação. Também será apresentado vídeo educativo sobre a Febre Amarela e uma conferência com o tema Somos todos Gestores: juntos e integrados no fortalecimento do SUS no Tocantins, com o palestrante Mauro Guimarães Junqueira, presidente do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde( Conasems).
 
O AcolheSus está sendo realizado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Saúde, em parceria com o Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Tocantins (Cosems/TO), com a colaboração da Organização Pan- Americana de Saúde (Opas), do Ministério da Saúde, do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems), da Associação Tocantinense dos Municípios (ATM) e do Conselho Estadual de Saúde (CES).
 
A iniciativa visa promover a integração entre os gestores municipais, estadual e Ministério da Saúde, bem como a divulgação de informações acerca da gestão do Sistema Único de Saúde (SUS).


Confira também


Comentários

comments powered by Disqus