Palmas, 23/01/2018

Saúde

Centro de Saúde

Novo Centro de Saúde da Comunidade do Setor Sul será inaugurado na segunda-feira, 8

  • Neste primeiro momento, duas equipes de saúde da família e do Núcleo de Apoio à Saúde Familiar (NASF) irão atender a população daquela unidade de saúde

Junior Suzuki

Novo Centro de Saúde da Comunidade do Setor Sul será inaugurado na segunda-feira, 8



Redação Semus

A Prefeitura de Palmas entrega na próxima segunda-feira, 8, o novo Centro de Saúde da Comunidade (CSC) José Hermes Damaso, no Setor Sul. A solenidade de inauguração ocorrerá às 7h30, com a presença do prefeito Carlos Amastha, o secretário da Saúde Nésio Fernandes, autoridades, servidores da saúde da Capital e comunidade. 

O espaço terá capacidade para comportar quatro equipes de saúde da família, além de outras especialidades médicas profissionais para atender cerca de 16 mil usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) que moram no Setor Sul e nas localidades vizinhas. 

Neste primeiro momento, duas equipes de saúde da família e do Núcleo de Apoio à Saúde Familiar (NASF) irão atender a população daquela unidade de saúde. Médicos, enfermeiros, nutricionista, psicólogo, fisioterapeuta, assistente social, fonoaudiólogo, pediatra e ginecologista e agentes de saúde estarão em atendimento com o objetivo de ampliar o número de atendimentos por dia e o conforto dos usuários.

A estrutura conta com 12 consultórios equipados, sala de vacina, sala de procedimentos, auditório, sala de esterilização, escovaria e salas administrativas. 

O Centro de Saúde realizará ainda exame de ultrassom, pré-natal e preventivo, puericultura, assistência a mães e crianças desde a gestação até a puberdade, curativos, vacinação, nebulização e distribuição de medicamentos, preservativos e contraceptivos.

Homenagem 

José Hermes Damaso foi eleito vereador por duas vezes, em 2004 e 2008 pelo PDT. Em 2012, ficou como primeiro suplente, pelo PR. Chegou a assumir o cargo por cerca de um ano e meio, quando o vereador Milton Neris (PR) tem o mandato retirado pela Justiça Eleitoral.  

O ex-vereador enfrentou problemas cardíacos em 2012, quando passou por duas angioplastias, vindo a falecer em Palmas, em 2015, com suspeita de infarto.

José Hermes Rodrigues Damaso nasceu em Santa Cruz de Goiás (GO). Em 1965, mudou para Paraíso do Tocantins. Casado com Rosilene Alves Damaso, teve dois filhos, Juliângela e Edivam. Chegou a Palmas em 1990, onde investiu nos segmentos de supermercado e hortifrutigranjeiros.


Confira também


Comentários

comments powered by Disqus