Palmas, 18/10/2017

Saúde

Capacitação

Profissionais de fisioterapia dos Hospitais Infantil e Geral de Palmas passam por capacitação

  • A ação será realizada na Escola Tocantinense do Sistema Único de Saúde (Etsus), localizada na Quadra 606 sul, em Palmas, a partir dos 8 horas

Profissionais de fisioterapia dos Hospitais Infantil e Geral de Palmas passam por capacitação



Verônica Veríssimo/Governo do Tocantins
 
Visando capacitar os profissionais de fisioterapia que atuam no Hospital Geral de Palmas (HGP) e Hospital Infantil de Palmas (HIP) quanto as abordagens fisioterapêuticas dos pacientes com diagnóstico de doenças com origens cardiopulmonares, neurológicas e musculoesqueléticas acontece a partir desta terça-feira, 8, o primeiro módulo do Curso de Atualização em Fisioterapia.
 
A ação será realizada na Escola Tocantinense do Sistema Único de Saúde (Etsus), localizada na Quadra 606 sul, em Palmas, a partir dos 8 horas. Já o segundo módulo, que á parte prática, está prevista para acontecer nos dias 15 e 16 de agosto. A capacitação terá o total de 30 horas nesta primeira fase e devem participar 40 profissionais.
 
A responsável pelo Núcleo de Educação Permanente (NEP) do Hospital Infantil de Palmas, Fabrícia Simão, ressaltou a importância de capacitar os fisioterapeutas atuantes nos hospitais. "O curso visa fortalecer as competências dos profissionais a fim de prestar serviços seguros e de qualidade aos usuários, uma vez que a  educação permanente visa à transformação das práticas profissionais em saúde, a partir da construção do conhecimento significativo dos trabalhadores do SUS", destacou.


Confira também


Comentários

comments powered by Disqus