Palmas, 18/11/2017

Saúde

Câncer

Sesmu promove ações para intensificar campanhas preventivas de combate ao câncer

  • A Sesmu também contribuirá com a divulgação da Caminhada Passos que Salvam, onde são comercializados Kits a R$ 35,00 que serão integralmente revertidos para o Hospital do Câncer de Barretos

Sesmu promove ações para intensificar campanhas preventivas de combate ao câncer



Redação Sesmu 

Durante o mês de novembro, a Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana (Sesmu) estará promovendo, junto aos seus servidores e público atendido, uma série de ações com o objetivo de intensificar as campanhas preventivas de combate ao câncer dos mais variados tipos.
 
As atividades desenvolvidas pela Sesmu abrangem a campanha Novembro Azul, que tem como o alvo o público masculino, reiterando a importância da realização de exames da próstata; incentivo e conscientização para que os servidores passem a integrar o cadastro nacional de doadores de medula óssea (redome). As ações contam ainda com a parceria da Coordenação do Hospital do Câncer de Barretos em Palmas (HCBarretos) promovendo cortes de cabelos e destinando-os à confecção de perucas para pacientes em tratamento.
 
Para a Coordenadora do HCBarretos em Palmas, Ana Paula Bichuette, "essas parcerias fortalecem a causa, pois aos poucos e juntos vamos vencendo a barreira da desinformação. O sucesso do tratamento depende muito do diagnóstico precoce. Precisamos cada vez mais que a sociedade se envolva. Vencer a doença é uma luta de todos."
 
A Sesmu também contribuirá com a divulgação da Caminhada Passos que Salvam, onde são comercializados Kits a R$ 35,00 que serão integralmente revertidos para o Hospital do Câncer de Barretos. "O Hospital do Câncer de Barretos é exemplo de união e solidariedade. Além disso, tem devolvido  a esperança de cura a muitos palmenses. Ajudar a divulgar as boas ações  é uma forma de externar gratidão a uma instituição que merece nosso apoio," afirmou o major Leonardo, secretário de Segurança e Mobilidade Urbana.
 
Cortes de Cabelos
 
No primeiro dia de cortes de cabelos, realizado na Escola de Tempo Integral Eurídice Ferreira de Mello, foram arrecadas nove mechas. A ação de corte será estendida até final de novembro, tendo como responsável a Inspetora da Guarda Metropolitana Letícia Bordin, que tem formação em escolas de cabeleireiros da Europa e é instrutora profissional na área.
 
Quem tiver interesse em cortar o cabelo e doar as mechas, pode entrar em contato pelo endereço eletrônico sesmu.comunicacao@gmail.com ou pelo facebook https://www.facebook.com/PalmasSesmu/. A única exigência é que a mecha a ser doada tenha, no mínimo, 10 cm.  


Confira também


Comentários

comments powered by Disqus