Palmas, 18/11/2017

Últimas

Tiro Prático

A Polícia Civil do Tocantins é destaque em competição nacional de Tiro Prático realizado em Palmas

  • Policiais Civis do Tocantins foram destaques no XIII Campeonato Brasileiro de Tiro Prático nas modalidades rifle e mini-rifle, o qual teve a ultima etapa realizada de 3 a 5 de novembro, no Clube de Tiro e Caça do Cerrado, em Palmas

Dennis Tavares

A Polícia Civil do Tocantins é destaque em competição nacional de Tiro Prático realizado em Palmas



Marcus Wagner /Governo do Estado
 
Policiais Civis do Tocantins foram destaques no XIII Campeonato Brasileiro de Tiro Prático nas modalidades rifle e mini-rifle, o qual teve a ultima etapa realizada de 3 a 5 de novembro, no Clube de Tiro e Caça do Cerrado, em Palmas. O evento que contou com a participação de mais de 70 atletas inscritos, representando diversos estados da federação foi promovido pela Confederação Brasileira de Tiro Prático juntamente com a Federação Tocantinense de Tiro Pratico.
 
Na categoria semi-automática standard dois delegados de Polícia Civil do Tocantins e um perito criminal ficaram nas primeiras colocações.
 
A equipe Tocantinense de tiro prático composta pelos Delegados Roger Knewitz e Rafael Falcão, o Perito Oficial Leonardo Ribas e o presidente da Federação de Tiro Prático do Tocantins Márcio Gaviolli, sagrou-se bi-campeã brasileira na categoria rifle semi-auto standard.
 
Os resultados individuais dos atletas comprovam a qualidade da equipe, sendo que Rafael Falcão foi campeão brasileiro, Leonardo vice-campeão e Roger o quarto colocado. Com esse resultado os atletas se mantém no posto de integrantes da seleção brasileira de tiro prático com rifle.
 
Roger e Leonardo ainda compuseram a equipe tocantinense de mini-rifle, categoria onde são utilizados rifles calibre 22 LR, nessa modalidade foram vice-campeões brasileiros por equipe.
 
Na categoria rifle manual standard o médico legista Antônio Gervásio também sagrou-se vice-campeão brasileiro, na divisão super sênior.
 
"Os atletas agradecem o apoio da Secretaria da Segurança Pública do Estado do Tocantins, da Delegacia Geral da Polícia Civil e da Secretaria da Educação, Juventude e Esportes do Estado, destacando que ao competirem e buscarem aperfeiçoamento técnico no esporte, agregam conhecimentos que são compartilhados com os demais policiais  aprimorando o serviço prestado pela Polícia Civil, convertendo-o em segurança para a população tocantinense", ressaltou o Delegado Geral Adjunto  da Polícia Civil, Roger Knewitz.
 
Para o Delegado Geral da Polícia Civil, Claudemir Ferreira, os resultados conquistados pelos policiais atletas do Tocantins é muito gratificante. "Essa conquista demonstra a capacidade e a qualidade do policial civil tocantinense, tendo em vista que não é a primeira vez que a equipe vem se destacando no campeonato brasileiro, e isso se repetiu nesta etapa realizada no Tocantins", destacou.
 
Esse ano, após integrarem a seleção brasileira os mesmos representaram o país no Primeiro Campeonato Mundial de IPSC rifle, realizado na Rússia.


Confira também


Comentários

comments powered by Disqus