Palmas, 21/07/2017

Últimas

Arraiá da Capital

Arraiá da Capital 2017 se destaca pela inclusão e nova estrutura

  • Na grande festa de São João das Palma teve espaço para todos

Aline Batista

Arraiá da Capital 2017 se destaca pela inclusão e nova estrutura



Redação FCP

A 25ª edição do Arraiá da Capital 2017 foi marcado pela diversidade e inclusão. Na grande festa de São João das Palma teve espaço para todos. Durante os cinco dias, na Arena se apresentaram quadrilheira grávida, crianças, quadrilha ArrastaApae, da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais e os transexuais mostraram talento competindo nas quadrilhas com seus pares. 

Além disso, os temas dos enredos das juninas foi desde à reflexão quanto a diversidade sexual (Coronéis da Sucupira), quanto à devoção católica (Explosão Amor Caipira) e ainda mensagem evangélica apresentada pela tricampeã Pizada na Butina. 

A Drag Queen, Nicole Alexandra, chamou atenção como destaque de ponta na junina Estrela do Sertão e falou sobre sua participação. "No mundo junino eu me transformo na Nicole Alexandra, mas no dia a dia sou o Iago Costa. Essa é a minha segunda participação no Arraiá. Em 2013, concorri como rainha e fui a primeira Drag a participar nesta colocação. Este ano mais uma vez senti uma emoção imensa perceber o pessoal vibrando e a gente contagiando a plateia", explanou Alexandra.
 
Organização

Outro fato que chamou a atenção do público desta edição foi a organização e estrutura do evento. A professora aposentada Jessina dos Santos disse que acompanha todas as edições do Arraiá e que este ano, a organização se superou. "Acho que nesta edição, a organização surpreendeu e superou todas. A arquibancada montada ofereceu mais lugares e pode comportar todos. Desde a entrada, toda a equipe nos recebeu muito bem e nos deu orientações importantes. A praça de alimentação está diversa e bem distribuída, o Coreto fez o povo dançar e se divertir. Foi uma festa incrível e digna do esforço dessas quadrilhas que melhoram a cada ano".

Idealizado e organizado pela Fundação Cultural de Palmas (FCP), o presidente da Fundação, Hector Franco, falou sobre o sucesso desta edição.  "A cidade de Palmas tem que comemorar. Essa 25ª edição de evento marca o maior Arraiá da nossa história com uma estrutura que atendeu as nossas expectativas e percebemos no rosto da população o quanto eles aproveitaram a festa em todas os ambientes, seja na Arena, na arquibancada que é o dobro da capacidade de 2016, na cidade cenográfica, na praça de alimentação, no barracão do forró e os nossos shows", disse, destacando que foi um evento para toda a família, que valoriza a nossa cultura e enche de orgulho todos os organizadores e cidadãos palmenses.

A apuração da competição desta edição acontece nesta segunda, às 18 horas, na grande praça do Espaço Cultural.


Confira também


Comentários

comments powered by Disqus