Palmas, 26/07/2017

Últimas

Blitz ACIARA

Blitz educativa da campanha “Praia Limpa, Praia Viva” da ACIARA sensibilizou banhistas

  • Dentre as ações da sexta edição da campanha “Praia Limpa, Praia Viva”, promovida pela Associação Comercial e Industrial de Araguaína – ACIARA e parceiros para a temporada 2017, a blitz educativa é a mais simbólica

Joao Neto

Blitz educativa da campanha “Praia Limpa, Praia Viva” da ACIARA sensibilizou banhistas



Dentre as ações da sexta edição da campanha "Praia Limpa, Praia Viva", promovida pela Associação Comercial e Industrial de Araguaína – ACIARA e parceiros para a temporada 2017, a blitz educativa é a mais simbólica.

No último fim de semana, uma equipe do projeto distribuiu panfletos informativos no posto policial do Barra da Grota para os motoristas que seguiam para a praia de Araguanã.

A coordenadora da campanha, Juliane Carneiro, destaca que a consciência ambiental começa em casa e isso deve ser aplicado em todos os lugares. "Ninguém quer morar em um lugar sujo, por isso pedimos que não sujem os locais onde outros também frequentam. Sem contar que a falta de responsabilidade é altamente prejudicial para a fauna e flora dos nossos rios".

Segundo o responsável pela panfletagem, Beto Parente, a ação de conscientização por meio da educação é o caminho mais certo para garantir boas praias no futuro. "Reforçamos para as pessoas como elas devem se comportar ao frequentar as praias, sobre a importância de não deixar lixo nas margens e de sempre ter um saquinho para guardar todo o lixo produzido", destacou.

O sargento da Polícia Militar, Paulo Medeiros, lembrou que é muito válido reforçar a educação ambiental para os turistas. "Na época de férias, o número pessoas que se dirige às praias aumenta bastante. Mas vários deles vão pensando só no lazer e acabam esquecendo que tem deveres também. A campanha ajuda porque cria no turista um lembrete de que ele não deve sujar a praia", disse.

O "Praia Limpa, Praia Viva" reforçou que, se cada um cumprir a sua parte, ninguém vai precisar brincar na sujeira. o açougueiro Francimar Siqueira compartilha desse pensamento. "Eu cumpro a minha parte porque lugar limpo é bom para se divertir, ninguém gosta de tomar banho em água suja".

Parcerias e patrocínio

A campanha tem como parceiros o SEBRAE, Corpo de Bombeiros, Marinha do Brasil, Policia Militar Ambiental, 2° Batalhão de Policia Militar, Ministério Público do Tocantins, Naturatins, ITPAC e das prefeituras de Araguaína, Araguanã, Babaçulândia e Xambioá.

O "Praia Limpa, Praia Viva" é patrocinado pelas empresas Supermercado Campelo, Grupo Baratão, Sicred, Capital Residence, Eletrogeral, Lojas Nosso Lar.


Confira também


Comentários

comments powered by Disqus