Palmas, 13/12/2017

Últimas

Blitz

Blitz na região Norte da Capital flagra motorista alcoolizado e resulta em remoções e notificações

  • Durante a blitz foram abordados 48 veículos, sendo 42 motocicletas

Blitz na região Norte da Capital flagra motorista alcoolizado e resulta em remoções e notificações



Redação Sesmu

Seguindo o mapeamento do Programa Vida do Trânsito (PVT), agentes de Trânsito realizaram nesta terça-feira, 5, blitz na Avenida NS-05, entre as quadras 305 e 307 Norte, local apontado como crítico por apresentar altos números de acidentes graves e fatais.

O mapeamento estatístico do PVT aponta, além dos locais com maior número de incidência, o público e fatores de risco, neste caso: os motociclistas e a combinação de direção e álcool, respectivamente.

Durante a blitz foram abordados 48 veículos, sendo 42 motocicletas. Foram feitas 18 notificações, uma recusa e um crime de trânsito caracterizado por condução sob influência de álcool, onde o motorista abordado apresentou 0.89 de álcool g/l e foi conduzido ao Distrito Policial. Houve ainda 10 remoções de veículos que apresentaram irregularidades documentais relativas ao licenciamento, ausência de Carteira Nacional de Habilitação dos condutores e capacetes inapropriados para uso.

De acordo com Nunes, agente de Trânsito responsável pela operação, o trabalho de fiscalização é constante e contínuo e tem como meta um trânsito mais humanizado. "Fazemos um trabalho de conscientização diária, agora vamos trabalhar especificamente os pontos apresentados como críticos pelo Projeto Vida no Trânsito. Não podemos permitir que condutores que colocam em risco sua vida e vida de outras pessoas inocentes trafeguem tranquilamente sem sofrer as consequências que a lei impõe."


Confira também


Comentários

comments powered by Disqus