Palmas, 23/01/2018

√öltimas

Safra 2017/2018

Coapa recebe primeiro carregamento de gr√£os da Safra 2017/2018

  • Os gr√£os s√£o provenientes da Fazenda Mineira II, que fica no munic√≠pio de Miracema de Tocantins, e pertence √† cooperada Beatriz Helena Pontes Ramos

Coapa recebe primeiro carregamento de gr√£os da Safra 2017/2018



No final da manhã desta quarta-feira, 3 de janeiro, o armazém da Cooperativa Agroindustrial do Tocantins (Coapa), em Pedro Afonso, recebeu o primeiro carregamento de soja da Safra 2017/2018. Os grãos são provenientes da Fazenda Mineira II, que fica no município de Miracema de Tocantins, e pertence à cooperada Beatriz Helena Pontes Ramos.

Foram 40.100 toneladas de boa qualidade, com um índice muito baixo de impureza, apenas 1,20% e de pouca umidade, só 15%, muito próximo do ideal que é 14%.

O gerente comercial da Coapa, Nelzivan Carvalho Neves, informou que a entrega da primeira carga neste momento da safra, quando a maioria dos gr√£os ainda est√° na fase de desenvolvimento, ocorreu porque a lavoura da cooperada Beatriz Helena Pontes Ramos √© precoce e foi irrigada com piv√ī. Ele ressaltou que o pico de recebimento da oleaginosa est√° previsto para o in√≠cio do pr√≥ximo m√™s de fevereiro.

Nelzivan Carvalho disse, ainda, que o armazém da Coapa está passando por uma manutenção preventiva geral em todas as suas estruturas. Além disso, os 22 colaboradores da unidade estão devidamente capacitados para atender satisfatoriamente os cooperados na Safra 2017/2018.

Ap√≥s serem beneficiados no armaz√©m da Coapa, a maioria da produ√ß√£o de gr√£os da regi√£o de Pedro Afonso segue para o mercado asi√°tico e o restante abastece confinamentos de bovinos, su√≠nos e frangos nas regi√Ķes norte e nordeste do Brasil. (Ascom Coapa)


Confira também


Coment√°rios

comments powered by Disqus