Palmas, 20/11/2017

Últimas

UFT

Educação e UFT discutem parcerias para projetos pedagógicos que beneficiem os estudantes do Tocantins

  • Para a professora Wanessa Zavarese Sechim, fortalecer as relações institucionais é fundamental

Elias Oliveira

Educação e UFT discutem parcerias para projetos pedagógicos que beneficiem os estudantes do Tocantins



Fernanda Veloso / Governo do Tocantins
 
A secretária de Estado da Educação, Juventude e Esportes, professora Wanessa Zavarese Sechim, recebeu na manhã desta terça-feira, 14, o reitor em exercício da Universidade Federal do Tocantins (UFT), Luis Eduardo Bovolato. O objetivo do encontro foi a articulação de parcerias entre as duas instituições.
 
Num primeiro momento foi discutido um termo de cooperação entre a Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc) e a UFT, tendo como foco o projeto Nós Propomos, integrante do Programa Cidade e Meio ambiente: estudo ampliado de perspectiva multidisciplinar, da UFT. O projeto tem o intuito de identificar, pesquisar e apresentar propostas de resolução de problemas territoriais à escala urbana.
 
Para a professora Wanessa Zavarese Sechim, fortalecer as relações institucionais é fundamental. "Nosso foco é o desenvolvimento do aluno, propostas como a do projeto Nós Propomos são sempre bem-vindas, uma vez que contribuem diretamente para a compreensão do estudante nas transformações sociais", disse. 
 
O reitor, Luis Eduardo Bovolato, ressaltou que colaborando hoje com a educação básica, a Universidade estará contribuindo com seu próprio amanhã. "Hoje 80% dos alunos da UFT são do Tocantins, grande parte desses estudantes é oriundo das escolas públicas do Estado. Precisamos nos inserir mais no universo da educação básica para contribuirmos com a melhoria da oferta da educação em todas as esferas", concluiu.
 
O termo de cooperação entre as instituições, que tem como objeto a implementação do Projeto Nós Propomos, deverá ser assinado ainda neste semestre. Serão beneficiados pelo programa alunos de 18 escolas estaduais, sendo seis unidades de ensino de Araguaína, seis de Palmas e seis de Gurupi. 


Confira também


Comentários

comments powered by Disqus