Palmas, 23/09/2017

Últimas

ATS

Estande da Agência de Saneamento na Agrotins tem foco na preservação da água

  • Os visitantes poderão conhecer programas e ações desenvolvidos pela ATS. Será exposto material educativo do Educa Sanear realizado pelo órgão desde março deste ano

Washington Luiz

Estande da Agência de Saneamento na Agrotins tem foco na preservação da água



Lidiane Moreira/Governo do Tocantins
 
A partir desta terça-feira, 9, o estande institucional da Agência Tocantinense de Saneamento (ATS) estará aberto ao público das 8h às 18h no pavilhão institucional da Feira de Tecnologia Agropecuária do Tocantins (Agrotins).
 
Os visitantes poderão conhecer programas e ações desenvolvidos pela ATS. Será exposto material educativo do Educa Sanear realizado pelo órgão desde março deste ano. O cronograma de ações contempla 15 cidades-pólo, a média de participantes em cada edição é de cerca de 500 pessoas. Voltado ao saneamento ambiental, o programa sensibiliza os participantes a uma consciência ambiental de preservação da água, o que vai ao encontro do tema da maior feira do segmento do agronegócio na região norte do País neste ano: Água, a sustentabilidade da vida. 
 
Os kits entregues aos participantes incluem mochila, apostila, cartilha, bloco de anotações, pen drive, boné, squeeze e camisa, estarão expostos aos visitantes.  Reportagens que abordam a crise hídrica vivida pela maioria dos estados brasileiros nos últimos anos serão exibidas no local. O documentário SOS Rio Tocantins, uma produção tocantinense que retrata a peculiar estiagem do Rio Tocantins, em plena temporada de chuvas, na ótica dos canoeiros/barqueiros, que fazem a travessia entre Miracema e Tocantínia, também poderá ser visto por aqueles que visitarem o estande.
  
"Vamos aproveitar a oportunidade para trabalhar a conscientização dos visitantes na Feira quanto ao uso consciente e eficiente e ao reuso da água, vivemos uma crise hídrica mundial e não há momento mais oportuno para trabalhar justamente a importância desse bem tão precioso para a humanidade que é a água", informou o presidente da ATS, Eder Fernandes.  
 
Também estará em exposição o modelo de dosadora, conhecida popularmente como Zé Gotinha, que realiza a fluoretação e desinfecção da água mantendo os níveis de cloro e flúor estabelecidos pelo Ministério da Saúde pela portaria nº 2914/11. Com a instalação do equipamento nos municípios, a água de poços artesianos é tratada com maior eficiência e economia, já que dispensa o uso de energia elétrica. 


Confira também


Comentários

comments powered by Disqus