Palmas, 18/08/2017

Últimas

Ícones do Tocantins

Exposição Ícones do Tocantins segue aberta no Sesc Arte ao Cubo

  • Criada por Edivan Ribeiro e Sérgio Lobo, retrata as riquezas culturais do Estado por meio de imagens. Mais informações e visitas orientadas podem ser obtidas pelo telefone (63) 3212-9922

Exposição Ícones do Tocantins segue aberta no Sesc Arte ao Cubo



A exposição "Ícones do Tocantins" segue aberta à visitação pública gratuita na galeria em praça aberta do Projeto Sesc Arte ao Cubo do Centro de Atividades de Palmas, na 502 Norte, até o dia 30 de julho. Criada por Edivan Ribeiro e Sérgio Lobo, retrata as riquezas culturais do Estado por meio de imagens. Mais informações e visitas orientadas podem ser obtidas pelo telefone (63) 3212-9922.
 
Composta de imagens construídas por meio da técnica do grafite estêncil, que revelam a riqueza cultural do Tocantins, a exemplo do biscoito Amor Perfeito, de Natividade, do coco babaçu, da região de Tocantinópolis, e do Memorial Coluna Prestes, em Palmas. A exposição é inspirada no trabalho de identificação e catalogação dos ícones do Estado, realizado pelo Sebrae e publicados em um livro em 2013.
 
Artistas genuinamente tocantinenses, Edivan Ribeiro é natural de Arraias e Sérgio Lobo, de Colinas do Tocantins. Atualmente, ambos residem na Capital. "Cada ícone é uma imagem que desperta memórias de sabores, cheiros e lugares, naqueles que vivem ou conhecem bem este Estado," ressalta Vone Petson, promotor em Artes Visuais do Sesc Tocantins.
 
A exposição "Ícones do Tocantins" segue aberta à visitação gratuita até o dia 30 de julho, na praça ao lado do Centro de Atividades do Sesc Palmas (502 Norte). Mais informações e visitas orientadas podem ser obtidas pelo telefone (63) 3212-9922.
 
Serviço
Sesc Arte ao Cubo – Exposição "Ícones do Tocantins"
Visitação gratuita: até 30 de julho de 2017
Local: Praça ao lado do Centro de Atividades Sesc Palmas (502 Norte)
Informações: (63) 3212-9922

 
(Ronaldo Coelho – Assessor de Imprensa Sesc/TO) 


Confira também


Comentários

comments powered by Disqus