Palmas, 27/06/2017

Últimas

Jornalistas

Força Sindical e Fesserto destacam luta dos jornalistas tocantinenses e se colocam à disposição para contribuir

  • O dia 07 de abril foi instituído pela Associação Brasileira de Imprensa (ABI) como o Dia do Jornalista

Força Sindical e Fesserto destacam luta dos jornalistas tocantinenses e se colocam à disposição para contribuir



O dia 07 de abril foi instituído pela Associação Brasileira de Imprensa (ABI) como o Dia do Jornalista. Data que para a Força Sindical no Tocantins e a Federação dos Sindicatos de Servidores Públicos do Tocantins (Fesserto) deve ser muito celebrada, dada a importância desse profissional que tem um papel fundamental para a sociedade, seja levando informação ou retratando as suas mazelas.
 
"O jornalismo é responsável por nos trazer informações relevantes sobre economia, política e cotidiano, que nos fazem refletir e nos levar a formar nossas opiniões. Mas muitas vezes é a única opção que o cidadão tem de ser ouvido. Quantas vezes a população tem seu problema resolvido somente após o mesmo ser retratado nos noticiários?", reflete o presidente da Força Sindical no Tocantins e da Fesserto, Carlos Augusto de Melo.
 
O presidente lembra também a bravura da imprensa local, que mesmo sofrendo pressões às vezes, não deixa de dar voz às instituições sindicais. "Nós que somos sindicalistas sempre contamos com o jornalista como nosso aliado para divulgar nossos movimentos e reivindicações sempre em busca de melhorias para o trabalhador", conclui.
 
Origem

O Dia do Jornalista foi criado pela ABI como uma homenagem à Giovanni Battista Libero Badaró, importante personalidade na luta pelo fim da monarquia portuguesa e Independência do Brasil.
 
O jornalista é responsável por apurar fatos e levar as informações sobre os acontecimentos locais, regionais, nacionais e internacionais, de maneira imparcial e ética. Seja no rádio, na televisão, nos jornais impressos, nos websites, o jornalista deve sempre trabalhar tendo como base a imparcialidade e fontes de informação confiáveis.
 
"Nota pelo Dia do Jornalista
 
A representação da Força Sindical no Estado e a Federação dos Sindicatos de Servidores Públicos do Tocantins (Fesserto) parabenizam a todos os jornalistas tocantinenses por seu dia, celebrado nesta sexta-feira, 7 de abril. A Fesserto e a Força Sindical reconhecem e valorizam a profissão de jornalista como uma das mais fundamentais para a sociedade.
 
Datas comemorativas são para ser celebradas, no entanto, a Força Sindical e a Fesserto querem colocar em pauta a luta constante desses profissionais pela valorização da profissão de jornalista, por melhorias salariais e respeito ao exercício do jornalismo.
 
A Força Sindical e a Fesserto estão cientes das dificuldades da categoria, da desvalorização, da necessidade de melhorias salariais e da intimidação que muitos desses profissionais sofrem por simplesmente exercerem sua função que é informar. A pauta é extensa e a luta antiga e histórica, mas a Força Sindical e a Fesserto não fogem à luta, por isso se colocam à disposição do Sindicato dos Jornalistas do Tocantins para lutar por melhorias para esses profissionais.
 
Pelo trato com a informação e compromisso com a comunidade, o jornalismo tocantinense é um dos mais aguerridos, pois tem o leitor, o ouvinte ou telespectador como seu patrão de fato e jamais deixa de dar voz a eles. Por isso o nosso reconhecimento, respeito e apoio aos companheiros jornalistas. 
 
Carlos Augusto de Melo
Presidente da Força Sindical no Tocantins e da Fesserto" 


Confira também


Comentários

comments powered by Disqus