Palmas, 18/08/2017

Últimas

ATS

Governo amplia rede de distribuição de água em Novo Acordo

  • No início deste ano, com a posse de novos prefeitos, a Agência Tocantinense de Saneamento (ATS) recebeu gestores de todas as regiões do Estado

Lidiane Moreira

Governo amplia rede de distribuição de água em Novo Acordo



Lidiane Moreira / Governo do Tocantins
 
No início deste ano, com a posse de novos prefeitos, a Agência Tocantinense de Saneamento (ATS) recebeu gestores de todas as regiões do Estado. Em Novo Acordo, a 110 km de Palmas, o prefeito Elson Lino de Aguiar Filho, conhecido popularmente como Dotozim, renegociou o pagamento de dívidas e a ATS regularizou o fornecimento em janeiro deste ano aos órgãos públicos que tiveram o fornecimento suspenso. Além disto, outras demandas, como a extensão da rede de distribuição de água, foram apresentadas ao presidente do órgão, Éder Fernandes.
 
Resultado do diálogo firmado, equipes da ATS estiveram no município nos últimos meses, para um levantamento das necessidades de cada setor no que tange a rede de distribuição de água. A ATS iniciou as obras e nesta semana, a comunidade já usufrui dos benefícios da extensão de 400 metros da rede de água na Vila Alves Rodrigues e Rua Serapião Alves Dias.
 
Eder Fernandes reforçou o compromisso do Governo do Tocantins em ampliar os serviços nos municípios atendidos. "Nós buscamos viabilizar e atender as solicitações dos prefeitos, e é uma determinação do governador Marcelo Miranda que façamos isso em todos os municípios sob nossa concessão", afirmou.
 
O investimento do valor de R$ 30 mil contempla famílias que reivindicavam por melhorias há nove anos, como é o caso da servidora pública Elisângela de Morais.  "A gente tinha aquela mangueira preta e o hidrômetro ficava muito distante das residências, às vezes aconteciam vazamentos. Isso vai trazer em primeiro lugar o crescimento do setor. As pessoas vão ter mais confiança, continuar construindo e poder se localizar melhor, porque têm muitos loteamentos sem residência pelo fato de não ter água. E também água tratada, que é essencial", comemorou.
 
A dona de casa Isabel Amaral também está satisfeita com o serviço entregue pela ATS. "Vai melhorar muito. Antes a gente usava água do vizinho, e foi muito difícil para conseguir. Agora vai ser uma melhora e tanto porque foi tanta gente que não veio morar aqui por causa de não ter água", explicou.
 
Sobre
 
A rede de distribuição é a unidade do sistema de abastecimento que conduz água aos consumidores. É formada por um conjunto de tubulações e peças especiais dispostas de forma a garantir o bom atendimento dos pontos de consumo.


Confira também


Comentários

comments powered by Disqus