Palmas, 23/10/2017

Últimas

Fecit

Instituições de ensino têm até o próximo dia 16 para se inscrever na Fecit 2017

  • Para o secretário da Educação, Danilo Melo, a Fecit eleva o padrão de conhecimento dos alunos


Redação Semed 

A 4ª edição da Feira de Ciências, Inovação e Tecnologia (Fecit) 2017 começa dia 24 de outubro no Auditório Central do Centro Universitário Luterano de Palmas, Ceulp/Ulbra. Para participar, as instituições devem realizar as inscrições até dia 16 de outubro. Podem inscrever seus projetos alunos da educação básica (Ensino Fundamental e Médio) das escolas estaduais, municipais e particulares, bem como as instituições de ensino técnico e superior do Tocantins, públicas e privadas.

Para o secretário da Educação, Danilo Melo, a Fecit eleva o padrão de conhecimento dos alunos. Ele lembra que Palmas é uma Capital que se destaca pelo Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), e que o aprendizado da língua portuguesa e de matemática, em relação a todas as capitais do País, é o melhor do Brasil.

Além da participação na Febrace, os projetos destaques dessa edição concorrem a quatro credenciais para participação em feiras internacionais durante o ano de 2018 - Youth Science Meeting, que será realizada em Lisboa, Portugal; ExpoIngeniería, na cidade de San Jose, Costa Rica; e o XIV Concurso de Proyectos Empresariales, Ciencia, Tecnolgia e Innovación 2018, em Ambato, Equador e London International Youth Science Forum 2018 (LIYSF), em Londres, na Inglaterra.

Inscrições e participação do público

As instituições interessadas em participar da Fecit devem inscrever seus projetos até 16 de outubro por meio do e-mail: fecitpalmas@gmail.com.

Para o público em geral, o credenciamento será realizado na hora e dará direito a assistir a qualquer palestra ou oficina que tiver vagas disponíveis. 

Todas as informações sobre como as instituições de ensino devem proceder para inscrever seus projetos podem ser conferidas no Edital.

A Fecit é realizada anualmente pela Secretaria Municipal da Educação (Semed), por meio de parcerias e do apoio de diversas instituições. O objetivo maior é investir na formação científica de educandos da rede pública e particular de ensino, oferecendo várias atividades, como a exposição de trabalhos científicos, que culmina em premiação e na representatividade da instituição na Feira Brasileira de Ciências e Engenharia (Febrace), realizada anualmente na Universidade de São Paulo.


Confira também


Comentários

comments powered by Disqus