Palmas, 23/10/2017

Últimas

Chuvas

Obras de drenagem de Norte a Sul de Palmas diminuirão transtornos no período chuvoso

  • Em execução, por licitação, estão a obra de macrodrenagem e microdrenagem da Arse 132, de macrodrenagem da Avenida L do Jardim Aureny III e do Setor Santo Amaro

Aline Batista

Obras de drenagem de Norte a Sul de Palmas diminuirão transtornos no período chuvoso



Juliana Matos

Para diminuir os transtornos causados por alagamentos em vias públicas no período chuvoso na Capital, a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seisp) empenhou esforços durante todo o período de estiagem para concluir e acelerar o estágio de obras de macro e microdrenagem por toda a cidade.

Por isso, já foram concluídos vários trechos por execução direta da administração. Na Avenida LO-08 (entre as NS-04 e NS-02), foram abertas bocas de lobo para facilitar o escoamento de águas pluviais, assim como na Avenida LO-12 (entre NS-06 e NS-08). Também foi realizada a duplicação de bocas de lobo na Avenida LO-13 (entre a Teotônio Segurado e a NS-01) e executadas bocas de lobo e limpeza de bueiros na Rua 2, em Taquaralto, e ampliada a rede de drenagem da Arno 72.

Em execução, por licitação, estão a obra de macrodrenagem e microdrenagem da Arse 132, de macrodrenagem da Avenida L do Jardim Aureny III e do Setor Santo Amaro. Também estão em andamento as obras de drenagem da Arse 132, nos setores Janaína e Lago Sul, além das ACSO 101 e Arso 111, Avenida LO-19 e quadras adjacentes.

"Todas estas obras executadas por administração direta ou através de licitação para diminuir alagamentos, sobretudo, para garantir menos transtornos nos episódios de chuva, porque em Palmas as chuvas costumam ter um volume muito intenso e duração muito curta. O que faz com que surja uma vazão muito grande, que é o que provoca momentaneamente o acúmulo de água nas pistas", explicou o superintendente municipal de Obras Viárias, Hudson Honori.


Confira também


Comentários

comments powered by Disqus