Palmas, 26/07/2017

Últimas

Drogas

Operação policial conjunta interdita estabelecimentos na Capital e prende traficante de drogas

  • Ação envolveu policiais civis, bombeiros militares, guardas metropolitanas, agentes municipais de trânsito, da Vigilância Sanitária, entre outros órgãos

Dennis Tavares

Operação policial conjunta interdita estabelecimentos na Capital e prende traficante de drogas



Wherbert Araújo/Governo do Tocantins
 
Delegados e agentes da Polícia Civil do Estado, Corpo de Bombeiros Militar, em conjunto com a Secretaria Municipal de Segurança e Defesa Civil de Palmas, realizaram na noite dessa sexta-feira,9, uma ação intensiva em bares e lanchonetes na região Central e Sul da Capital. Na ação, três estabelecimentos foram autuados, sendo que dois deles foram fechados por apresentar irregularidades.
 
Também na ação foram realizadas autuações de pessoas que estavam com substâncias esverdeadas semelhantes a maconha, autuações por desacato no trânsito, além da prisão de Marcos Odouglas Giacomini Hoeckele, 26 anos de idade, pelo crime de tráfico de drogas. Com o suspeito foram apreendidos aproximadamente 450 comprimidos de ecstasy (MDMA e MDX Metilona), skank e dinheiro.
 
Parcerias
 
De acordo com o Diretor de Polícia do interior e da Capital, delegado Márcio Girotto, a ação conjunta e ostensiva contribui para a diminuição da criminalidade e reforça o sentimento de segurança na população. "A presença das autoridades policiais nas ruas afugenta a criminalidade. O bandido fica temeroso e com isso diminuem incidentes de violência como também acidentes de trânsito, causados por uso excessivo de bebidas alcoólicas", afirmou.
 
Segundo o secretário municipal de Segurança e Defesa Civil, o major bombeiro Leonardo Gomes Coelho, além dos policiais civis, fizeram parte da operação outras 20 equipes entre eles a Guarda Metropolitana, agentes municipais de trânsito, da Vigilância Sanitária, entre outros. De acordo com o secretário, a intenção é que os agentes intensifiquem vistorias em nos locais de Palmas onde estejam havendo reiteradas ocorrências, tanto com perturbação de sossego como locais com registro de comércio de drogas. "Estamos intensificando as ações porque precisamos dar uma resposta para a sociedade. Os índices de criminalidade e acidentes de trânsito tem aumentado consideravelmente e todas essas operações conjuntas devem ser contínuas", concluiu.


Confira também


Comentários

comments powered by Disqus