Palmas, 13/12/2017

Últimas

Corrupção

Palmas terá o 1º Encontro de Grupos de WhatsApp em comemoração ao Dia Internacional de Combate a Corrupção

  • O evento organizado por grupos de WhatsApp político, será realizado no Cine Cultura, com previsão de 170 espectadores.

Palmas terá o 1º Encontro de Grupos de WhatsApp em comemoração ao Dia Internacional de Combate a Corrupção



O 1º Encontro de Grupos de WhatsApp de Palmas acontecerá no Sábado (09/12), às 13 horas, com exibição de dois filmes, no Espaço Cultural de Palmas, no local Cine Cultura na Quadra 302 Sul. Os usuários do aplicativo de mensagens estão saindo dos smartphones e estarão "retomando" as ruas, os grupos que se formaram através das redes sociais contendo a mesma sintonia crítica, segundo Cecília Santana, Coordenadora da página "Amor pelo Brasil", da organização. Os grupos têm interesses e valores prezados que gostariam de conservar, daí o momento é de estreitar os lações de amizade e reanimar o espirito patriótico dos brasileiros. "Já somos uma verdadeira rede de grupos de Amor pelo Brasil", explica. 

Segundo Flávio Mota da organização, o encontro visa, além disso, comemorar o Dia Internacional de Combate a Corrupção. A intolerância à corrupção tem despertado verdadeiro ativismo nos grupos. "Há o sentimento de que é preciso fazer algo a respeito, além das redes sociais e aplicativos de mensagens", arremata o organizador. Os diversos grupos passaram a cooperar e sentiram a necessidade da interação no mundo real, de estabelecer objetivos em comum e de colocar em prática ações. "Esse é o primeiro passo de uma longa caminhada", explica José Carlos de Lima outro coordenador. 

Nesse encontro serão exibidos dois filmes culturais, dentro do foco de interesse dos grupos. O documentário: "O Jardim da Aflições", às 13 horas, filme de mesmo nome de um dos principais livros do professor Olavo de Carvalho, já conhecido nos canais do YouTube pelas reflexões filosóficas conservadoras e o filme clássico: "O Poderoso Chefão", às 15 horas, considerado o melhor filme sobre a máfia e muito influente até hoje, e é citado pelo Juiz Sérgio Moro, como exemplo ilustrativo de como se estabelece a rede de favores nas organizações criminosas. 

A comemoração do Dia Internacional de Combate a Corrupção será um dia de encontros, lazer, reflexões e debates. O evento terá valor módico referente aos ingressos dos filmes e aberto ao público em geral (R$ 5,00 por filme). 

Por: Flávio da Silva Mota (Economista) - Rede WhatsApp de Palmas de Combate a Corrupção: (63) 98408-8050
Membro Organizador do Evento


Confira também


Comentários

comments powered by Disqus