Palmas, 21/08/2017

Últimas

Tráfico de Drogas

Polícia Civil apreende 3kg de crack e prende três mulheres suspeitas de tráfico de drogas em Araguaína

  • A operação é resultante de investigações realizadas pela equipe de policiais da Deic, desde o mês de abril deste ano e teve início após a prisão de Francisco Morais Lima, vulgo "Amaury", em 30/04

Polícia Civil apreende 3kg de crack e prende três mulheres suspeitas de tráfico de drogas em Araguaína



Rogério de Oliveira/Governo do Tocantins
 
A Polícia Civil do Tocantins, por intermédio da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (DEIC), Núcleo Norte, de Araguaína deflagrou, na tarde da última quarta-feira, 9, uma operação de combate à criminalidade, a qual resultou na apreensão de aproximadamente 3kg de crack, bem como na prisão em flagrante por tráfico de drogas de Elizandra Regina Figueiredo da Silva, 35 anos, Claudiceliane Abreu Rosa Abreu Rosa, 36 anos e Maria Zilma Dias Borges, 43 anos
 
A operação é resultante de investigações realizadas pela equipe de policiais da Deic, desde o mês de abril deste ano e teve início após a prisão de Francisco Morais Lima, vulgo "Amaury", em 30/04. Na oportunidade ficou constatado que Elizandra, também conhecida como "Leila", esposa de Amaury continuava comercializando drogas, mesmo após a prisão de seu marido.
 
Com base nessas informações, os policiais iniciaram o monitoramento na residência, localizada no Setor Itaipu, onde Francisco havia sido preso anteriormente, momento em que perceberam a chegada de uma mulher, a qual entrou no imóvel e saiu rapidamente com uma sacola nas mãos e entregou para outra pessoa que estava chegando em um moto –táxi.
 
Diante da suspeita de que a residência estaria sendo utilizada para comercialização de drogas, uma equipe de policiais civis adentrou no imóvel e abordou a pessoas que estavam naquele imóvel, enquanto outra equipe policial passou a fazer o acompanhamento da motocicleta.
 
Após realizar buscas nos cômodos da casa, os agentes localizaram aproximadamente 700 g de crack, que estavam acondicionados em sacos plásticos, bem como encontraram porções de drogas escondidas na caixa de esgoto da residência. Ao perceber a ação policial, Elizandra ainda tentou arremessar parte da droga para fora de seu imóvel e acabou sendo presa, juntamente com Claudiceliane.
 
A equipe que fazia o acompanhamento da motocicleta percebeu quando o veículo chegou até uma residência no bairro Costa Esmeralda, onde à distância observaram que uma pessoa desceu do veículo, entrou em residência carregando a sacola e rapidamente saiu, deixando a mesma no referido imóvel.
 
Os agentes adentraram na casa e, após realizar buscas, encontraram, em um dos cômodos, dois tabletes e uma pequena porção de "crack", totalizando cerca de 2,1 Kg do entorpecente. No imóvel, os policiais civis prenderam em flagrante delito, Maria Zilma Dias Borges
 
Diante da situação de flagrância, as três pessoas foram conduzidas até a sede da DEIC, onde foram autuadas por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Após os procedimentos cabíveis, as três mulheres serão recolhidas à carceragem da Cadeia Pública Feminina de Babaçulândia -TO, onde permanecerão à disposição do Poder Judiciário.
 
A Polícia Civil, através da DEIC – Norte ressalta que o esposo de Elizandra, antes da sua prisão, estava sendo investigado pelo planejamento de um roubo a instituição financeira em Augustinópolis - TO, sendo identificado como um dos líderes de uma organização criminosa.
 Francisco também responde a processos por tráfico de drogas, associação para o tráfico, roubo e porte ilegal de arma de fogo, e existem evidências de que o homem coordenava o tráfico de drogas, mesmo estando preso, sendo que sua esposa Elizandra era a responsável pelo recebimento e distribuição de drogas, em Araguaína.


Confira também


Comentários

comments powered by Disqus