Palmas, 26/05/2017

Últimas

Ajee

Posse da Ajee-TO dá início a eventos voltados pra classe empresarial

  • Feirão do Imposto lançado ontem, I Encontro Rural na unidade II da Facto hoje e amanhã palestra sobre IR para pessoa física no HappyAjee

Posse da Ajee-TO dá início a eventos voltados pra classe empresarial



Kaio Costa e Silva

A posse da nova diretoria da Associação dos Jovens Empresários e Empreendedores do Tocantins (Ajee-TO) deu início a vários eventos que a entidade tem organizado para a classe, em todo o Estado.

No início da noite de ontem aconteceu o lançamento estadual do Feirão do Imposto, que acontecerá no próximo dia 27, simultaneamente em 21 Estados brasileiros e em mais de 120 cidades.

Com o slogan "Chega de Mão Grande", o Feirão do Imposto de 2017 elenca um grande problema que assola o cenário político brasileiro: a corrupção. "O objetivo é destacar o impacto que a corrupção causa no retorno dos altos impostos, e consequentemente como isso se mostra na precária prestação de serviços públicos", elucidou o presidente da Ajee-TO. Artur Seixas.

Uma pesquisa feita pela Fecomércio-RJ estima que uma a cada quatro pessoas não saiba que paga impostos sobre produtos. O diretor jurídico da Ajee-TO, Heverton Cezar, explicou que essa preocupação move a ação. "O intuito é conscientizar o máximo de pessoas sobre o peso da carga tributária sobre os produtos que ela consome", disse Cezar que também coordena o Feirão no Tocantins.

Regionais

Esse ano o Feirão acontecerá em mais cinco cidades do Tocantins: Araguaína, Gurupi, Porto Nacional e Paraíso, além da Capital. É a primeira vez que o Feirão acontecerá em Porto e o coordenador regional da ação no município, Flavio de Assis, disse que contará com a contribuição de empresários já engajados. "Buscaremos parcerias com o poder público, além das instituições de ensino superior", revelou.

Encontro Rural

Hoje a noite acontecerá o 1º Encontro Rural na Unidade II da Faculdade Católica, a partir das 19h. Com o tema "Desafios e oportunidades da sucessão familiar no agronegócio", o evento contará com quatro palestras e uma roda de discussão. Interessados podem se inscrever no site da Ajee-TO (http://eventos.ajeetocantins.com.br/) ou no local pelo valor de R$ 2. O dinheiro das inscrições será destinado ao Hospital de Câncer de Barretos.

Imposto de Renda

O contador Sadrak Freitas explicará quaisquer dúvida que possa surgir durante sua palestra "Imposto de Renda 2017 – Pessoa Física", amanhã, a partir das 19h30 na Cabana do Lago. Interessados podem se inscrever no site da Ajee-TO: http://eventos.ajeetocantins.com.br/


Confira também


Comentários

comments powered by Disqus