Palmas, 23/10/2017

√öltimas

Pró-Município

Prefeitos assinam em Palmas ades√£o a programa que vai restaurar ruas e avenidas

  • Na ocasi√£o, o governador lembrou que a gest√£o vem investindo maci√ßamente em obras de infraestrutura

Josi Karla

Prefeitos assinam em Palmas ades√£o a programa que vai restaurar ruas e avenidas



Foram assinados na tarde desta sexta-feira, 28, em evento oficial realizado no auditório do Palácio Araguaia, os termos de adesão ao Programa Pró-Município - que visa a recuperação da malha viária urbana nas 139 cidades tocantinenses. Durante o evento, o governador Siqueira Campos destacou a importância do investimento do Estado em benfeitorias que garantem qualidade de vida para a população tocantinense. Nesta etapa, o programa prevê investimentos da ordem de R$ 78 milhões para obras em 137 municípios. Palmas e Araguaína também serão contempladas no programa, mas terão recursos específicos.
 
Na ocasião, o governador lembrou que a gestão vem investindo maciçamente em obras de infraestrutura, tanto nas rodovias estaduais e estradas vicinais – com o Programa de Assistência aos Municípios (PAM) - quanto na recuperação de ruas e avenidas dentro das cidades, com o Pró-Município. “O PAM e o Pró-Município são programas do Estado com financiamento que nós conseguimos para levar desenvolvimento para as nossas cidades”, completou.
 
Ao todo, serão aplicados 5 milhões de m² de asfalto na recuperação da malha viária urbana em todas as regiões do Tocantins. Desta forma, juntando os dois grandes programas do governo voltados aos municípios - PAM e Pró-Município - a população vem recebendo obras que garantem infraestrutura de qualidade e mais segurança para trafegar no interior das cidades e na zona rural. “O PAM vai firme, já reconstruindo mais de 11 mil Km de estradas vicinais de Norte a Sul do Tocantins”, frisou.
 
Presente na solenidade, o senador Vicentinho Alves enfatizou que todos os investimentos voltados para o desenvolvimento do Estado refletem diretamente no bem estar da população. “Isto demonstra a vontade do governo e a capacidade de organização financeira do Estado. Este programa vai contemplar 100% dos municípios, possibilitando mais saúde, segurança e qualidade de vida para a população”, pontuou.
 
Presidente da Assembleia Legislativa, o deputado Sandoval Cardoso, em breve discurso realizado durante a solenidade, destacou a parceria entre o Executivo e o Legislativo com o intuito de viabilizar a chegada dos benefícios a todo o Estado. De acordo com o parlamentar, projetos que são para benefício direto da população têm recebido grande atenção por parte da AL. “A Assembleia Legislativa está de portas abertas para todos os prefeitos com projetos e vontade de contribuir para o desenvolvimento do Estado do Tocantins”, disse.
 
Pró-Município
Anunciado oficialmente em outubro do ano passado, o Pró-Município faz parte de um grande pacote de investimentos de R$ 430 milhões, que engloba desde obras estruturantes até políticas de segurança e investimentos em educação e saúde. Das 137 cidades que vão ser contempladas, 133 prefeituras já aderiram ao programa durante o evento desta sexta-feira. De acordo com o secretário de Infraestrutura e presidente da Agência de Máquinas e Transporte do Tocantins (Agetrans), Kaká Nogueira, a partir da assinatura dos termos de adesão das prefeituras, os trabalhos deverão iniciar simultaneamente em diversos municípios. “Hoje nós fizemos o processo de assinatura dos termos de adesão ao Pró-Município. A partir disso, nós teremos 25 frentes de trabalho que iniciarão de maneira simultânea as obras”, completou.


Confira também


Coment√°rios

comments powered by Disqus