Palmas, 11/12/2017

√öltimas

Araguaína Conectada

Prefeitura faz levantamento para implantar Projeto Araguaína Conectada

  • Visitas servem para definir como ser√° feita a instala√ß√£o das c√Ęmeras de videomonitoramento em pontos estrat√©gicos na cidade e interliga√ß√£o dos sistemas de informa√ß√£o nos √≥rg√£os p√ļblicos

Joselita Matos

Prefeitura faz levantamento para implantar Projeto Araguaína Conectada



Joselita Matos

Por meio de uma consultoria especializada, a Prefeitura de Aragua√≠na come√ßou a fazer o levantamento para a implanta√ß√£o do Projeto Aragua√≠na Conectada, que inclui sistema de videomonitoramento e seguran√ßa para os √≥rg√£os p√ļblicos municipais e tamb√©m em pontos estrat√©gicos na cidade. Foram visitadas escola, creche e unidade b√°sica de sa√ļde para verificar a estrutura que ter√° a transmiss√£o de dados e instala√ß√£o de rede de informa√ß√Ķes nos √≥rg√£os p√ļblicos municipais.
 
Estiverem presente nas visitas o presidente do Instituto de Desenvolvimento Sustentável de Araguaína, Tiago Dimas, juntamente com o vice-presidente, Arnaldo Filho, e o consultor em projeto de tecnologia de segurança José Bueno Filho.
 
De acordo com o presidente do instituto, por meio de uma série de encontros em alguns órgãos, inclusive na Polícia Militar, será feito um levantamento de dados e a definição de qual é a demanda dessas unidades.
 
"Teremos uma rede de transmissão e recebimento de dados que contemplará também o funcionamento do videomonitoramento. Estamos vendo quais são os tipos de equipamentos que essas unidades possuem para que essa rede seja dimensionada e contemple toda a demanda da Prefeitura, inclusive com uma perspectiva de crescimento", explicou.

Consultoria
Ainda segundo o presidente, essa consultoria especializada tem larga experiência na área de segurança e tecnologia da informação e vem prestando serviços para cidades com grandes projetos em implantação ou em funcionamento.
 
"Essa consultoria vai fornecer todas as informa√ß√Ķes para que o projeto seja conclu√≠do. Estamos elaborando e temos um cronograma de quatro meses para que isso aconte√ßa", informou o presidente.

O consultor em projeto de tecnologia de seguran√ßa, Jos√© Bueno Filho, fez uma pr√©via avalia√ß√£o dos locais visitados nesse primeiro momento: "Os √≥rg√£os que visitamos foram na √°rea escolar e de sa√ļde. Eles est√£o muito bem equipados. Internamente, eles est√£o em pleno funcionamento com grande efici√™ncia e efic√°cia", afirmou.

PM
Os representantes do instituto e o consultor estiveram reunidos com o comandante do 2¬ļ Batalh√£o da Pol√≠cia Militar, tenente-coronel Jo√£o M√°rcio Costa Miranda. Nessa reuni√£o foi exposto o projeto inicial de como ser√° o Aragua√≠na Conectada, com o sistema de videomonitoramento.

O vice-presidente do instituto, Arnaldo Filho, declarou que a participa√ß√£o e a colabora√ß√£o da Pol√≠cia Militar neste momento √© de suma import√Ęncia para fazer este levantamento. "V√£o nos auxiliar na demonstra√ß√£o principalmente de pontos estrat√©gicos para a implanta√ß√£o dessas c√Ęmeras de videomonitoramento que estar√£o interligadas nessa rede do Aragua√≠na Conectada", informou. 

O tenente-coronel Miranda declarou que a Pol√≠cia Militar com certeza √© parceira do projeto. "E n√≥s podemos ajudar de v√°rias formas. Inicialmente no planejamento do projeto e na execu√ß√£o, a gente vai auxiliar com informa√ß√Ķes pr√°ticas", afirmou.


Confira também


Coment√°rios

comments powered by Disqus