Palmas, 24/06/2017

Últimas

Comerciantes

Reunião debate criação de linha de crédito para feirantes de Palmas

  • O debate em torno da criação de uma linha de crédito com o intuito de atender aos feirantes de Palmas, aconteceu na tarde desta quarta-feira, 8, entre a Agência de Fomento e a Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Palmas

Reunião debate criação de linha de crédito para feirantes de Palmas



Edney Barros/Governo do Tocantins

O debate em torno da criação de uma linha de crédito com o intuito de atender aos feirantes de Palmas, aconteceu na tarde desta quarta-feira, 8, entre a Agência de Fomento e a Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Palmas. O encontro foi o primeiro passo a fim de um entendimento e formalização de um acordo entre as instituições, e contou com a presença do Diretor Operacional da Agência de Fomento, Maurílio Ricardo Araújo de Lima, do Secretario de Desenvolvimento Econômico e Emprego da Prefeitura de Palmas, Kariello Coelho, além do presidente da Agência Municipal de Turismo de Palmas, Cristiano Rodrigues.
 
A Agência de Fomento apresentou as condições atuais para a tomada de crédito junto à instituição, dentro da linha de Comércio e Serviços, bem como as diretrizes quando implementadas para a operacionalização do programa, que a princípio será disponibilizado aos empreendedores feirantes que atuam na cidade de Palmas.
 
A linha de crédito terá um aporte de R$ 1.000.000,00, com um valor máximo de R$ 30 mil, por empreendedor, com taxas de juros diferenciadas e até 36 meses para quitação. Poderão solicitar o crédito, feirantes que estejam formalizados em sua atividade, e poderá ser utilizado como garantia complementar o Fundo de Aval a Micro e Pequenas Empresas – FAMPE, que consiste em um fundo garantidor de crédito disponibilizado pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas - SEBRAE.
 
"Com taxas de juros menores do que os bancos comerciais, o micro empreendedor terá um acesso facilitado a uma linha de crédito para melhorar o seu negócio e conseqüentemente aumentar sua renda, gerando mais postos de trabalho no município. Em um momento de crise econômica que abateu o país, buscar maneiras para fomentar a economia,seja ela no setor primário, é o papel primordial da Agência de Fomento, como Instituição de desenvolvimento ", destaca o Diretor Operacional, Maurílio Ricardo.
 
A parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Palmas está em fase de adequações e em breve estarão disponíveis as diretrizes para a liberação da linha de crédito,com o apoio da Prefeitura de Palmas. 


Confira também


Comentários

comments powered by Disqus