Palmas, 23/11/2017

Últimas

Ruraltins

Ruraltins promove capacitação sobre aplicação de medicamentos em bovinos

  • De acordo com o gerente do escritório local do Ruraltins, Valdivo Iris de Sousa, o curso tem o objetivo de conscientizar produtores rurais sobre a importância da vacinação para a saúde do rebanho

Marcio Vieira

Ruraltins promove capacitação sobre aplicação de medicamentos em bovinos



Alaides Cardoso/Governo do Tocantins

O manejo sanitário bovino requer uma série de ações e estratégias que visam o aumento da produtividade, a sanidade e o bem-estar animal. Com base nisso, o Instituto de Desenvolvimento Rural do Tocantins (Ruraltins) promoverá nesta sexta-feira, 17, no Projeto de Assentamento Bom Jesus, município de Santa Rosa, um curso de aplicação de medicamentos e contenção de bovinos.

De acordo com o gerente do escritório local do Ruraltins, Valdivo Iris de Sousa, o curso tem o objetivo de conscientizar produtores rurais sobre a importância da vacinação para a saúde do rebanho. "Entre os temas que vamos abordar estão as técnicas para a aplicação de medicamentos e vacinas (via cutânea, subcutânea, oral, tópica, Intramuscular e endovenosa); a higienização dos materiais e equipamentos; as medidas preventivas contra doenças; a orientação para a conservação de vacinas; e os métodos de contenção animal", acrescentou.

A programação, dividida em teoria e demonstrações práticas, ocorre das 8 às 17 horas. A expectativa é que 30 pessoas participem da ação.
O curso será ministrado pelos extensionistas do Ruraltins em Santa Rosa, Valdivo Iris de Sousa, José Lucas e Reginaldo Serrano, com a parceria da empresa Terra Nova Agropecuária, na doação de medicamentos para as demonstrações práticas.


Confira também


Comentários

comments powered by Disqus