Palmas, 26/06/2017

Últimas

Seagro

Secretaria da Agricultura convida pecuaristas para discutir participação na Agrotins 2017

  • A Agrotins acontece no período de 09 a 13 de maio, no Centro Agrotecnológico de Palmas

Manoel Junior

Secretaria da Agricultura convida pecuaristas para discutir participação na Agrotins 2017



Eliane Tenório – Governo do Tocantins
 
Cerca de 20 pecuaristas do Tocantins, participaram, na tarde desta quinta-feira, 23, de uma reunião promovida pela Secretaria do Desenvolvimento da Agricultura e Pecuária (Seagro), onde discutiram sobre a participação do setor na 17ª edição da Feira de Tecnologia Agropecuária do Tocantins - Agrotins 2017. O objetivo é para que os pecuaristas fiquem informados sobre as novidades do evento no setor da pecuária e participem ainda mais fortalecendo o evento. A Agrotins acontece no período de 09 a 13 de maio, no Centro Agrotecnológico de Palmas.
 
A diretora de Políticas para a Pecuária da Seagro, Érika Jardim, informou ao público presente sobre o crescimento da pecuária, o que a torna uma das atividades econômicas mais expressivas do Tocantins. "Estamos solicitando uma maior participação do setor na Agrotins 2017", afirmou. "O segmento vem mostrando que é forte, estamos nos aproximando de um rebanho bovino de 9 milhões de cabeça, e desenvolvimento também em outros segmentos da pecuária, como a produção de mel, entre outros".
 
Além de apresentar as atividades planejadas e layout do Pavilhão da Pecuária na Agrotins 2017, a equipe da Seagro ouviu demandas, críticas e sugestões dos pecuaristas para enriquecer mais ainda a feira.
 
O pecuarista Epaminondas de Andrade, de Araguaína, comparou a Agrotins a grandes eventos agropecuários já consagrados no Brasil. "O evento se aproxima do modelo da Feira de Agronegócios de Ribeirão Preto, São Paulo", comparou. "É uma mostra de tecnologias e conhecimentos, então é importante participar para trocar informações, saber para onde estamos caminhando e conhecer novos equipamentos para o trabalho na área", afirmou.
 
Agrotins

A Feira, que já é tradição na região está entre os dez maiores eventos do agronegócio no Brasil, acontece no Centro Agrotecnológico de Palmas, TO-050, saída para Porto Nacional.


Confira também


Comentários

comments powered by Disqus