Palmas, 23/01/2018

Últimas

Praias

Sedem e Sebrae assinam convênio para qualificação de empreendedores das praias da Capital

  • 42 empreendedores que atuam nas praias das Arnos, Caju e Graciosa serão qualificados no inicio de 2018 em cursos nas áreas de boas práticas, manuseio de alimentação, higiene, atendimento, sustentabilidade, gestão de negócios, dentre outros


Márcio Greick
 
Quarenta e dois empreendedores que atuam nas praias das Arnos, Caju e Graciosa serão qualificados no inicio de 2018 em cursos nas áreas de boas práticas, manuseio de alimentação, higiene, atendimento, sustentabilidade, gestão de negócios, dentre outros.

A iniciativa faz parte do programa Empreende Palmas, através dos pequenos negócios, resultante da parceria firmada entre a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Emprego (Sedem) e o Sebrae, na manhã  desta quarta-feira, 22, na sede da Secretaria Municipal de Infraestrutura. Na ocasião, o prefeito de Palmas, Carlos Amastha e o superintendente do Sebrae no Tocantins, Omar Hennemann, assinaram o convênio.

Para o secretário da Sedem, Kariello Coelho, a parceria será de suma importância para a modernização do empreendedor de praia. "A ideia é que a gente capacite e qualifique esses empreendedores, para que nossas praias possam dar um salto  de qualidade e impulsione o setor turístico", disse.

Ainda de acordo com Coelho, além da modernização na estrutura física das praias, a Prefeitura está investindo no capital humano com a capacitação que vai aprimorar o trade turístico e toda cadeia produtiva do setor.

O prefeito de Palmas, Carlos Amastha, destacou que as parcerias realizadas entre a Prefeitura e o Sebrae representam uma evolução no setor de empreendedorismo da Capital. "A  inserção dos  pequenos empreendedores no mercado formal foi uma ótima  oportunidade  para superar a crise pela qual passou o País, nos últimos anos", disse.

Ainda de acordo com Amastha, o sucesso do micro empreendedorismo em Palmas se deve as parcerias realizadas pela gestão  com o Sebrae, a exemplo do Festival Gastronômico de Taquaruçu, "fazendo com que Palmas plantasse empreendedores do futuro".

O superintendente do Sebrae, Omar Hennemann, destacou o apoio da empresa aos pequenos negócios. "Um exemplo mais claro é a nova parceria do Sebrae/Taquaralto, que terá um posto de atendimento  dentro do Resolve  Palmas", disse.

Ainda de acordo com Hennemann, o atendimento do Sebrae, no Resolve Palmas de Taquaralto deve ocorrer no inicio do ano.

(Edição: Lorena Karlla)


Confira também


Comentários

comments powered by Disqus