Palmas, 27/06/2017

Últimas

SENAR

SENAR entrega certificados para Produtores Rurais do município de Guaraí

  • Receberam a certificação 80 produtores do ABC Cerrado e 30 do Negócio Certo Rural (NCR)

Vasco Alves

SENAR entrega certificados para Produtores Rurais do município de Guaraí



O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Tocantins (SENAR), coordenado pelo Presidente do Sistema FAET/SENAR, Paulo Carneiro, realizou na noite de sexta-feira, 31, a certificação de 110 produtores rurais dos programas, Negócio Certo Rural (NCR) e do ABC Cerrado em Guaraí. A cerimônia foi realizada na sede do Sindicato Rural de Guaraí, estiveram presentes no evento o Presidente do Sindicato Rural de Miranorte, Saddin Bucar, Presidente do Sindicato Rural de Colméia, Amilton Ferreira e o Secretário de Agricultura do Município, Marcelo Albino.
 
Receberam a certificação 80 produtores do ABC Cerrado e 30 do Negócio Certo Rural (NCR). O presidente, Raimundo Pessoa, em seu discurso agradeceu a presença de todos e em especial o Presidente do Sistema Paulo Carneiro. "Quero agradecer ao Senhor e a toda a sua equipe do SENAR, por sempre nos atender tão bem, nas demandas do nosso município, essas certificações estão sendo extremamente importante para o crescimento profissional dessas famílias, que puderam enxergar os caminhos e alternativas para seus respetivos negócios", destacou Raimundo.   
 
Para o Presidente Paulo Carneiro, os programas do SENAR, estão contribuindo cada vez mais com o aprendizado dos produtores rurais do Tocantins, "estamos criando possibilidades reais para que nossos produtores possam se capacitar e aumentar a produtividade e o lucro nos seus negócios está é a nossa missão", disse o Presidente.
 
ENTENDA COMO FUNCIONA AS ETAPAS DE CADA PROGRAMA:
 
ABC Cerrado

O SENAR é o responsável por disseminar junto aos produtores rurais quatro tecnologias ABC de incentivo à produção agrícola sustentável, por meio de cursos de capacitação e assistência técnica gerencial, que trazem como principais benefícios: o aumento na oferta de alimentos, a diversificação da geração de renda no campo para homens e mulheres, a preservação do meio ambiente.

Negócio Certo Rural (NCR)

O Negócio Certo Rural é um curso de planejamento e administração de negócios para produtores rurais. Por meio da apresentação dos conceitos mais relevantes do empreendedorismo e as ferramentas relacionadas à elaboração de um plano de negócio, contribui para a melhoria da gestão da propriedade rural. O programa é voltado para: pessoas ligadas ao meio rural em geral produtores, filhos de produtores, trabalhadores rurais e profissionais do setor, que possuam pouco ou nenhum conhecimento sobre gestão empreendedorismo e que desejam ter seu próprio negócio ou melhorar a gestão da propriedade rural com foco no empreendedorismo. Vale ressaltar que o programa NCR é uma pareceria SENAR e SEBRAE.
 

Assessoria de Comunicação FAET / SENAR do Tocantins


Confira também


Comentários

comments powered by Disqus