Palmas, 20/08/2017

Últimas

SENAR

SENAR realiza curso de operação e manutenção de tratores e implementos agrícolas em Aliança

  • “O Curso busca facilitar o aprendizado para se produzir com melhor qualidade os serviços prestados”, ressaltou o presidente

SENAR realiza curso de operação e manutenção de tratores e implementos agrícolas em Aliança



As aulas do curso "Trabalho na operação e manutenção de tratores e implementos agrícolas", promovido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural Administração Regional do Tocantins (SENAR), coordenado pela presidente do sistema FAET/SENAR, senadora Kátia Abreu, iniciou na segunda-feira, 29, com encerramento na sexta-feira, 2, no parque de exposições agropecuária da cidade. Estão participando do curso 20 alunos, entre produtores e trabalhadores rurais.
 
A capacitação é resultado de uma solicitação feita ao SENAR pelo presidente do Sindicato Rural de Aliança, Marcelo Borges, e tem como principal objetivo, atender a demanda dos participantes com informação e assistência técnica qualificada para a gestão das atividades desenvolvidas em seu dia-dia. "O Curso busca facilitar o aprendizado para se produzir com melhor qualidade os serviços prestados", ressaltou o presidente.
 
Para o instrutor, engenheiro agrônomo, Gilbson Neres Rufo, a realização desse curso vai proporcionar mais profissionalismo às pessoas que trabalham nesse ramo, "Nós fomos atrás dessa capacitação e estamos muito satisfeitos com o empenho do SENAR. Isso vai fortalecer nossa mão de obra e dar mais seriedade ao nosso trabalho", declarou Gilbson.
 
O curso atraiu o trabalhador Tyago Lopes da Silva, que lembrou a carência do município em mão de obra qualificada. "Assim como eu, muita gente aqui já perdeu oportunidade de trabalho por não ter uma qualificação profissional, a partir desse curso tenho certeza que muitas chances de trabalho irão surgir", disse Silva.

Assessoria de Comunicação FAET/SENAR do Tocantins


Confira também


Comentários

comments powered by Disqus